Quais clubes será?
David Luiz fez uma excelente temporada no Flamengo. Ele venceu quatro títulos em mais de 100 partidas, incluindo um Campeonato Carioca (2024), duas Copas do Brasil (2022) e, é claro, uma Copa Libertadores da América (2022). No entanto, essa narrativa chegou ao fim.
- Muita grana! O valor da receita do Flamengo esse ano?
- Flamengo inicia preparação para o Campeonato Carioca
Há aproximadamente uma semana, o Flamengo optou por não renovar o contrato de David Luiz, encerrando assim um relacionamento de sucesso do defensor de 37 anos com o clube carioca que se estendia desde 2021.
Ao refletir sobre o seu futuro, descobriu-se que o Fortaleza poderia ser o seu destino, contudo, nenhuma proposta foi apresentada. De fato, a equipe do Ceará demonstra interesse. No entanto, na noite de sexta-feira (27), descobriu-se que outro clube que também vai participar da Libertadores também tem interesse.
O jornalista Jorge Nicola informou que Giuliano Bertolucci, agente do jogador, declarou que duas equipes competem pela contratação do antigo zagueiro do clube carioca para a temporada seguinte.
De acordo com ele, além do Fortaleza, o Corinthians também está na disputa pela sua aquisição. É importante destacar que os paulistas estão à procura de jogadores para o cargo, já que apenas André Ramalho é considerado unanimidade por lá.
Se ele escolher um dos dois clubes, enfrentará o Clube Carioca na Copa Libertadores da América de 2025. Embora os cearenses estejam assegurados na fase de grupos, os paulistas participarão da etapa inicial do torneio continental.
De acordo com o portal Transfermarkt, o ex-jogador de número 23 jogou em 132 jogos com a camisa do Mengão, sendo o segundo clube onde mais atuou na carreira, atrás apenas do Chelsea, com 248 partidas.
No Flamengo, o defensor fez apenas quatro gols e forneceu duas assistências para gols marcados pelo time Rubro-Negro. Neste intervalo, ocorreram 25 cartões amarelos e um vermelho, totalizando 10.062 minutos de jogo.
Nesse sábado (28), o defensor se despediu dos fãs do Rubro-Negro carioca em um desabafo que comoveu os torcedores do Flamengo, o zagueiro revelou que soube que seu contrato não ia ser renovado pelas redes sociais.
“Eu acho que o mínimo que eu merecia era uma ligação franca, de homem para homem. Descobri tudo pelas redes sociais. Isso me entristeceu, porque construí uma história no clube e sempre busquei honrar a camisa do Flamengo“, disse.