Titular do Liverpool quer jogar no Real Madrid

Escudo do Real Madrid e Liverpool (Foto: Franck Fife/AFP)

O Real Madrid direciona seus esforços para a possível contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, atualmente vinculado ao Liverpool. O jogador manifestou o desejo de integrar o elenco do clube espanhol, o que intensificou o interesse da equipe merengue.

O contrato de Alexander-Arnold com o Liverpool se estende até junho de 2025. Consequentemente, o atleta inglês estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro. Essa possibilidade surge após a frustrada tentativa de renovação contratual entre o jogador e o clube inglês. Além disso, a decisão do jogador foi comunicada à diretoria do Liverpool.

Apesar desse cenário favorável ao Real Madrid, a transferência de Arnold durante a janela de janeiro enfrenta consideráveis obstáculos. O Liverpool, que atualmente lidera a Premier League, demonstra relutância em liberar um de seus principais jogadores durante a temporada.

Trent John Alexander-Arnold e Bryan Mbeumo em campo (Foto: Reprodução/Instagram)

Real Madrid aguarda posicionamento do Liverpool

Conforme noticiado pelo jornal espanhol “Marca”, o Real Madrid acompanha atentamente o desenrolar da situação contratual de Alexander-Arnold. Todavia, o clube madrilenho adota uma postura cautelosa. Ou seja, o Real Madrid não pretende iniciar as negociações. Assim, o clube espanhol somente considerará abrir diálogo com o Liverpool caso o clube inglês manifeste interesse em negociar o jogador.

A diretoria do Real Madrid identifica em Arnold o reforço ideal para a lateral direita. Essa necessidade se intensificou após a lesão de Dani Carvajal, que impactou o desempenho da equipe nessa posição. Contudo, o clube espanhol aguarda um sinal verde do Liverpool para avançar nas tratativas.

Possível contratação sem custos na próxima temporada

Caso o cenário atual permaneça inalterado, a contratação de Alexander-Arnold poderá se concretizar somente na próxima temporada. Nesse caso, o acordo seguiria o modelo de outras contratações de sucesso do Real Madrid, como as de Mbappé, Rüdiger e Alaba. Ou seja, o jogador chegaria ao clube sem custos de transferência, reforçando a estratégia de contratações inteligentes do clube.

O interesse do Real Madrid em Alexander-Arnold é motivado pela estratégia de longo prazo do clube em fortalecer posições chave do elenco. Com a abertura do mercado de transferências se aproximando, os próximos meses serão decisivos para definir o futuro do lateral inglês. Portanto, o Real Madrid se prepara para agir, de acordo com o desenrolar das negociações entre o jogador e o Liverpool.