“Me ensinou muito”, disse o lateral
Para 2025, Fábio Carille estará no comando técnico do Vasco e reencontrará o lateral-esquerdo Lucas Piton, com quem já trabalhou no Corinthians há alguns anos atrás. O jogador disse que é grato por toda ajuda do treinador e disse que ele “o ensinou muito”.
- Vasco: torcedor icônico se encontra com Gabriel Pec
- Três jogadores do Vasco antecipam retorno das férias
Após a disputa da Copa São Paulo em 2019, Carille promoveu a ida de Piton para o elenco principal do Corinthians. A estreia do lateral aconteceu diante do Fluminense, na 38° rodada do Brasileirão, mas já sem o treinador no comando, que havia deixado o clube.
Mesmo não atuando com Fábio Carille no comando, Lucas Piton agradeceu por todos os ensinamentos do treinador. O lateral ainda destacou que Carille é um vencedor e que irá agregar muito ao clube.
“Ele me ensinou muito defensivamente, questão de posição corporal, de como abordar o adversário. Mas, claro, em outros aspectos também. Mas o que me marcou bastante foi isso. Ele me ensinou muito. Vejo o Carille como um cara vencedor, campeão brasileiro, tem títulos na carreira. É um cara que vai ajudar muito”, iniciou.
“É um cara que eu conheço, que eu tenho uma imensa gratidão porque foi quem me subiu para o profissional. Então, acredito que o nosso time vai muito bem com ele”, completou Piton.
Logo após o anúncio da contratação de Fábio Carille, Lucas Piton conversou com o zagueiro João Victor, que é seu companheiro no clube e que também foi lançado pelo treinador no Corinthians. A dupla está bastante empolgada para voltar a trabalhar com Carille.
“O Carille tem a maneira dele de trabalhar. Vejo que ele tem os trabalhos dele, acredito muito que a gente vá trabalhar para tomar o menor número de gols possíveis e ganhar o maior número de jogos possíveis. Falei com o João Victor, encontrei com ele esses dias, conversei com ele. O Carille também subiu ele para o profissional, a gente sabe porque subiu junto, ele subiu um pouco antes. Com certeza, vai ser um cara que vai vir para ajudar todo mundo”, finalizou Lucas Piton.