Cruz-maltino caminha para contar com mais um zagueiro
O zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, aceitou a proposta oficial do Vasco e o acordo está bastante encaminhado para se concretizar. A expectativa da diretoria do Gigante da Colina é de poder anunciar o defensor nos próximos dias.
- Vasco toma decisão envolvendo Manuel Capasso
- Renovação de Victor Luís, decisão de Léo Pelé e empréstimos para 2025: as últimas notícias do Vasco
Lucas Oliveira irá assinar com o Vasco até o fim de 2026 e ainda chegará de forma gratuita ao Gigante da Colina. O Cruzeiro ainda manterá 30% dos direitos econômicos do atleta. O clube carioca e os representantes do defensor chegaram a um acordo no último sábado (28).
Além de Lucas Oliveira, o Vasco já tem outros três jogadores com negociações avançadas para reforçar o clube. Daniel Fuzato, Lucas Freitas e Tchê Tchê estão perto de fecharem com o clube cruz-maltino, que ainda negocia com o zagueiro paraguaio Balbuena.
O zagueiro expressou seu desejo de retornar ao futebol brasileiro após passar uma longa temporada fora do país, onde defendeu o Real Valladolid, da Espanha, e o Kyoto Sanga, do Japão, ambos por empréstimo. A saudade da família e a chegada de seu primeiro filho, que acabou de nascer, reforçam ainda mais sua vontade de voltar para o Brasil.
Natural do Rio de Janeiro, Lucas possui vínculo com o Cruzeiro até o final do próximo ano. O clube celeste possui cerca de 70% dos seus direitos econômicos, enquanto os outros 30% restantes do atleta são do Atlético-GO.
Lucas Oliveira acertou com o Cruzeiro em 2022, depois de passar quatro anos no Atlético-GO. Em duas temporadas pela Raposa, o zagueiro disputou 79 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. No início deste ano, foi emprestado ao Valladolid, onde ajudou a equipe de Ronaldo Fenômeno a conquistar o acesso à La Liga. No Kyoto Sanga, participou de sete jogos, sendo dois como titular.