No último sábado, o ex-zagueiro Dedé, ídolo do Vasco e do Cruzeiro, marcou presença na 20ª edição do tradicional Jogo das Estrelas, promovido por Zico, ídolo do Flamengo. Durante o evento, Dedé foi questionado sobre a gestão do atual presidente do Vasco, Pedrinho, e fez questão de destacar sua confiança na liderança do clube.
Confiança e amizade com Pedrinho
Dedé, com um tom descontraído, revelou sua amizade com Pedrinho e outros membros da comissão do Vasco. “Eu confio muito no Pedrinho, em toda a sua comissão que está lá. O Felipe, que é meu amigo, Pedrinho também é meu amigo, parceiro”, afirmou o ex-jogador.
Em tom de brincadeira, Dedé também aproveitou para cutucar o presidente: “Falando nisso, eu preciso dar uma malhada com o Pedrinho, dar uma coça nele.” Apesar da descontração, Dedé expressou sua esperança de que o clube traga mais parceiros e pessoas inteligentes para ajudar a melhorar o Vasco.
“Espero que venham parceiros, pessoas inteligentes como esses caras que estão nas cabeças, que eu acho que vão fazer um papel muito importante no Vasco”, disse Dedé, deixando claro seu otimismo quanto ao futuro do clube.
Dedé no Vasco: um ídolo eterno
Além disso, é impossível falar de Dedé sem lembrar de sua trajetória no Vasco, onde se consolidou como um dos maiores ídolos da história recente do clube. O zagueiro teve uma ascensão meteórica: após ganhar a Série B em 2009, se tornou titular absoluto do time em 2010, quando seu contrato foi renovado.
Dedé foi um dos grandes nomes da campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2011, conquistando o coração da torcida com atuações de gala. Em 2012, Dedé passou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas também enfrentou adversidades, como um edema na fíbula que o afastou da Libertadores. No entanto, sua importância no futebol brasileiro foi tamanha que ele foi eleito o 63° maior brasileiro de todos os tempos, à frente de nomes como Romário e Ronaldinho Gaúcho.