A declaração de Dedé envolvendo Botafogo e Vasco

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (28), o ex-zagueiro Dedé, ídolo do Vasco, protagonizou um momento que chamou a atenção no Jogo das Estrelas, ao aparecer de mãos dadas com seu filho, Gabriel, que estava usando uma camisa do Flamengo. 

No entanto, o que realmente se destacou foi a declaração de Dedé sobre suas origens no Botafogo e o seu amor pelo Vasco, reafirmando sua relação com os clubes cariocas e a rivalidade que sempre existiu entre eles.

Dedé e o Botafogo

Ao ser perguntado sobre o seu time de infância, Dedé fez uma revelação curiosa. “Eu fui Botafogo, até pelos meus pais, mas nunca fui torcedor”, contou o ex-jogador. 

Dedé, que inicialmente se aproximou do Botafogo, encontrou sua verdadeira paixão mais tarde, ao vestir a camisa do Vasco e se tornar um dos maiores ídolos da história do clube da Cruz de Malta.

Vasco: o clube que conquistou Dedé

Foi ao vestir a camisa do Vasco que Dedé viveu momentos inesquecíveis, e foi acolhido de forma calorosa pela torcida. 

“Depois que eu vesti a camisa do Vasco, conheci a torcida mesmo, tudo que eu vivi, tudo que fizeram por mim, né? Me colocaram em outro patamar”, afirmou Dedé, explicando como a relação com o clube cresceu. 

Para ele, o Vasco foi mais que um time, foi um divisor de águas em sua carreira. O amor pelo clube foi reforçado por suas conquistas em campo e pela admiração dos vascaínos.

O respeito pela rivalidade e a postura de Dedé como pai

Além da paixão pelo Vasco, Dedé demonstrou sua postura respeitosa em relação à rivalidade com o Botafogo. Ao falar sobre seu filho, que gosta tanto do Flamengo quanto do Vasco, ele deixou claro que não se sente incomodado com a escolha do menino, e que seu papel como pai é ensinar o que é certo e errado, sem impor nada.

“Ele fala que é flamenguista e vascaíno por causa de mim. Mas ele é moleque, eu não gosto de me meter em nada na vida dele”, comentou Dedé, mostrando sua postura aberta e compreensiva.