O Palmeiras tem sido bastante agressivo no mercado de transferências, na tentativa de voltar às grandes conquistas em 2025. Um dos jogadores que a diretoria alviverde é o ex-meio-campista do Flamengo, Andreas Pereira. Com a notícia, o comentarista Denílson se empolgou com a probabilidade dele defender o Verdão: “encaixaria perfeitamente”.
- Torcida do Palmeiras invade perfil de Andreas Pereira
- Palmeiras tem ‘problemão’ na janela de transferências; entenda
Nas últimas semanas, têm sido ventiladas informações que o Alviverde tem avançado na contratação do meio-campista do Fulham, da Inglaterra, Andreas Pereira. A intenção do clube é oferecer 20 milhões de euros, cerca de 128 milhões de reais, para tirá-lo de Londres.
No entanto, os ingleses têm propostas de times europeus e isso pode inviabilizar a negociação, já que esperam receber o dobro pela venda do jogador.
Se o negócio acontecesse com o Palmeiras, o comentarista da Band, Denílson, afirmou que seria uma contratação.
“O Andreas é outro jogador que encaixaria perfeitamente. As pessoas lembram do erro na Libertadores [de 2021], mas ele é um grande jogador”, disse.
Embora Andreas possa estar distante, o ex-jogador também analisou a chegada de Paulinho. O Alviverde tem um acordo com o Atlético-MG para pagar 113 milhões de reais mais Gabriel Menino e o volante Patrick, capitão do time sub-20, pelo atacante do Galo. Para Denílson, o camisa 10 mineiro substitui à altura a saída de Dudu, que foi para o Cruzeiro.
“Estava vendo a situação do Paulinho. Chega para decidir e para ocupar o espaço de um ídolo”, disse.
Por fim, ele também comentou a contratação do atacante Facundo Torres, adquirido junto ao Orlando City, time dos Estados Unidos. Para ele, o uruguaio terá o benefício de ter Estêvão no elenco para poder se adaptar, antes que o garoto vá para o Chelsea, da Inglaterra.
“Pelos vídeos que eu vi, o Facundo lembra muito o Estêvão, que vai embora no meio do ano. Vai chegar e ter o tempo ideal para se adaptar”, finalizou.