A declaração de José Boto sobre a saída de David Luiz do Flamengo

David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta segunda-feira (30), no CT Ninho do Urubu, foi realizada a primeira coletiva de imprensa de José Boto, novo diretor técnico de futebol do Flamengo. E um dos primeiros assuntos abordados pelo dirigente foi a polêmica declaração de David Luiz sobre sua saída do Flamengo.

No último sábado (28), antes da realização do Jogo das Estrelas de Zico, David Luiz atendeu a imprensa e revelou não ter sido diretamente comunicado sobre a rescisão contratual. Na entrevista desta segunda, Boto esclareceu a situação e informou ter avisado “às pessoas competentes”.

“O David é alguém que, por onde passou, esteve no Benfica quando eu estava, que sempre colheu o agrado da torcida, das pessoas que trabalharam com ele. Respeito enorme pela carreira. O que se passou foi algo profissional. Quando quero contratar o jogador, não falo direto com o jogador. Os agentes ficam p**** quando fazemos isso”, disse, antes de prosseguir:

“O que se passou com o David, conheço as pessoas que lidam com ele há muitos anos. As pessoas, eu estava na Croácia, pediram para que assim que eu tivesse uma posição, que eu comunicasse. Assim que me reuni com Filipe Luís, comuniquei pela manhã, muito cedo, às pessoas competentes. Desejo toda sorte ao David. É um excelente atleta e ser humano. Recebi uma mensagem do agente dele desejando sorte da parte do David. É um assunto encerrado. Que seja muito feliz, como em todos lugares em que passou”, concluiu.

O que disse David Luiz sobre o caso

David Luiz disse que em nenhum momento foi procurado pelo BAP, presidente eleito do Flamengo, ou pelo próprio José Boto para tratar sobre o assunto. O jogador revelou mágoa e chateação com o ocorrido, que ele tratou como “algo proposital ou amador”.

“A única vírgula de chateação que eu fico é que, da mesma maneira que vocês receberam o comunicado por Instagram, assim foi comigo também. Acho que se não tivesse redes sociais, talvez eu não saberia que não iria renovar. Acho que estiveram duas formas: ou foi intecional, ou foi amador. Pelo respeito, pelo caráter, por tudo que eu sempre pensei como ser humano em aceitar, ajudar, independente da situação na vida, ela emocional ou não, deve ter sempre atributos, antes de qualquer coisa.

E esses atributos fazem parte do caráter, do respeito, do carinho, o que for. Pra mim, foi um pouco chateação, porque essa transição está sendo feita, mas tinham pessoas aqui dentro que têm o meu contato pessoal. Podia pelo menos uma ligação de homem pra homem. É só conversar. Eu tenho maturidade, pra mim é muito fácil de entender de ciclo ou não ciclo, entender ideias, é muito natural. Pessoas vão continuar aqui, que sempre tiveram ligação comigo, pediram ajuda e sempre ajudei, trabalharam em conjunto comigo e não fizeram”, disse o zagueiro.