O apresentador e jornalista Milton Neves voltou a declarar amor ao clube do coração, o Santos. Ele publicou uma foto nas redes sociais, na qual ele está de frente a uma camisa autografada do Alvinegro Praiano e declara que quem a assinou foram os 11 titulares do maior time de todos os tempos, inclusive o Rei do Futebol: Pelé.
- Ele pertence ao Santos mas não quer voltar ao clube
- Campeão da Libertadores atrai interesse do Santos
O Santos dos anos 60 é considerado por muitos o melhor time de todos os tempos, inclusive Milton Neves. Entre 1960 e 1969, o Peixe venceu duas Copas Libertadores da América, dois Mundiais de Clubes, seis Campeonatos Brasileiros, sob os nomes de Taça Brasil e Taça Gomes Pedrosa, e oito Paulistões, entre outros tantos títulos.
A hegemonia do “maior dos esquadrões”, tinha como time base Gylmar; Lima (Carlos Alberto Torres), Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengalvo (Clodoado); Dorval, Coutinho (Toninho Guerreiro), Pelé e Pepe (Edu). Lula e Antoninho foram os técnicos.
Saudosista, o apresentador Milton Neves publicou uma foto nas redes sociais na qual ele aparece à frente de um quadro com uma camisa branca do Santos toda autografada. Segundo o jornalista, todos os titulares do esquadrão santista assinaram.
“Em meu escritório em SP, um grande troféu que ganhei do Rei Pelé: uma camisa oficial do meu amado Santos FC com a assinatura dos 11 titulares do maior e melhor time de futebol do mundo em todos os tempos”, escreveu Milton Neves na rede social.
Na postagem é possível ver os autógrafos de Pepe, Mengalvo, Gilmar, Dalmo, Lima, Coutinho e de Pelé. O Rei do Futebol escreve com extremo carinho e chama Neves de irmã0.
“Ao Milton Neves, com carinho do seu irmão, Edson=Pelé”, dedicou Edson Arantes do Nascimento.
No último domingo (29/12), fez exatos dois anos que Pelé faleceu. Ele tinha 82 anos de idade e não resistiu às complicações de um tumor no cólon.