A declaração de Renato Gaúcho direcionada a torcida do Flamengo

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Gaúcho brinca com vaias da torcida do Flamengo no Jogo das Estrelas

Tradicional evento organizado por Zico, o Jogo das Estrelas reuniu grandes nomes do futebol no Maracanã na noite deste sábado (28) e contou com a presença de Renato Gaúcho, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo. Durante o evento, o atual treinador foi vaiado por parte da torcida rubro-negra, algo que já se tornou recorrente em sua participação na partida festiva.

Após marcar dois gols pela equipe branca, Renato comentou a reação da torcida do Flamengo com bom humor:

“Amor e ódio. Ah sei lá, é o gol de barriga, né. Mas a torcida do Flamengo sabe o quanto que eu fiz por esse clube também, ajudei a ganhar alguns títulos. Tenho muito orgulho de ter treinado o Flamengo também”, afirmou.

As vaias estão relacionadas ao histórico do ex-jogador com o Flamengo e, principalmente, ao gol decisivo na final do Campeonato Carioca de 1995. Na ocasião, Renato, então jogador do Fluminense, marcou o famoso “gol de barriga” que deu o título ao Tricolor Carioca com vitória por 3 a 2 sobre o Rubro-Negro.

Renato tem uma ligação histórica com o Flamengo, tanto como jogador quanto como técnico. Vestiu a camisa rubro-negra em 210 partidas nas décadas de 1980 e 1990, marcando 68 gols e conquistando títulos como o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.

Como treinador, Renato assumiu o Flamengo em 2021, substituindo Rogério Ceni. No comando do time, obteve 24 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas em 37 jogos, alcançando um aproveitamento de 72%. No entanto, a equipe enfrentou dificuldades no final da temporada, incluindo a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, o que gerou críticas e acabou marcando sua saída do clube.