A declaração de Zinho sobre Cuca no Atlético-MG

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Zinho, comentarista esportivo, abordou o retorno de Cuca ao comando técnico do Atlético-MG durante o programa “Sportscenter” neste último domingo (29). O ex-jogador expressou surpresa com a escolha, visto que Cuca assumirá sua terceira passagem pelo clube mineiro.

Nesse sentido, Zinho indicou que o treinador não representou a primeira opção para a equipe, que avaliou outros nomes antes da confirmação.

A saber, o Atlético-MG considerou diversos profissionais após a saída de Gabriel Milito. Entre os nomes avaliados, constaram Luis Castro, ex-técnico do Botafogo, Pedro Caixinha, que assinou com o Santos, e Gustavo Quinteros, ex-comandante do Vélez, que acertou com o Grêmio.

Contudo, Cuca, apesar de passagens anteriores pelo clube, não figurava entre as opções iniciais. Zinho destacou essa situação como um ponto de destaque, além de questionar o desempenho da equipe na temporada corrente.

“O que me chama atenção é o Atlético-MG. O Cuca não era o plano A. O time sondou outros treinadores, ele não era a primeira opção”, apontou ele.

Além disso, Zinho criticou o desempenho do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista, a equipe correu risco de rebaixamento até o final da competição. “Chegou a última rodada do Brasileirão com riscos de cair”, destacou.

Zinho avaliou que o Galo não atendeu às expectativas de ser um dos favoritos, especialmente em relação à sua atuação em decisões importantes.

Ademais, ele levantou dúvidas sobre a permanência de Cuca no cargo, caso o início do trabalho não apresente resultados satisfatórios. “A diretoria vai segurar (o Cuca) se não der um encaixe inicial?”, questionou.

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo – Foto: Divulgação

Histórico de Cuca no Atlético-MG

O histórico de Cuca no Atlético-MG inclui o título de técnico com mais conquistas pelo clube. Entre os títulos, destacam-se quatro Campeonatos Mineiros (2011, 2012, 2013 e 2021), uma Copa do Brasil (2021) e um Campeonato Brasileiro (2021).

No total, Cuca comandou o Galo em 241 jogos, com 124 vitórias. Entretanto, na temporada atual, Cuca dirigiu o Athletico, onde obteve um bom início, mas enfrentou uma crise de resultados e conflitos internos com o elenco, o que resultou em sua saída.