Atlético-MG inicia 2025 com mudanças e busca por reforços
O Atlético-MG começa a temporada de 2025 com importantes mudanças no elenco e desafios no planejamento. Uma das principais novidades é a iminente saída de Paulinho. O atacante está com negociação avançada para reforçar o Palmeiras por 18 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões). Com isso, o clube busca opções para fortalecer o ataque.
- Atlético-MG deve receber jogadores do Palmeiras por Paulinho
- Futuro de jogadores, interesse de rival e contratação de Rodrigo Battaglia: as últimas notícias do Atlético-MG
Interesse em Júnior Santos
Uma das possíveis contratações para o setor ofensivo é Júnior Santos, atacante que teve destaque em 2024 pelo Botafogo. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o jogador encerrou a temporada como artilheiro do clube carioca, com 20 gols e quatro assistências em 50 partidas.
De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, o Atlético-MG monitora a situação de Júnior Santos, mas ainda não iniciou negociações formais com o Botafogo. O Palmeiras, que avança para contratar Paulinho, também está interessado no atacante.
Ausência de treinador atrasa planejamento
Outro ponto que preocupa o Atlético-MG é a indefinição do comando técnico. Após a saída de Gabriel Milito, o clube não conseguiu fechar com Luís Castro, que era o principal alvo, e viu Pedro Caixinha, outra opção, ser anunciado pelo Santos.
Sem um treinador definido, o planejamento para a temporada de 2025 está atrasado, o que também impacta a busca por reforços.
Saídas e chegadas no elenco
Além de Paulinho, o Galo confirmou as saídas de Alan Kardec, Eduardo Vargas e Mariano, que não terão seus contratos renovados. Por outro lado, Gabriel Menino e Patrick estão próximos de serem anunciados como reforços. Os dois jogadores fazem parte da negociação com o Palmeiras pela venda de Paulinho.