Atualização sobre a saída de Allan para a Europa

Allan, volante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O volante Allan é mais um jogador do Flamengo na lista de nomes indicados por Jorge Sampaoli para diretoria do Rennes (FRA). Depois de mirar em Fabrício Bruno e Gerson, a cúpula francesa agora tem interesse na contratação do volante Allan e, inclusive, abriu conversas para entender as condições.

A ideia do Rennes é contratar Allan por empréstimo de seis de meses, ou seja, com vigência até junho de 2025. Os franceses tentaram costurar um acordo sem custos no primeiro momento, mas obtiveram um retorno negativo de José Boto, e agora estudam outra investida.

A diretoria do Flamengo não se opõe à negociação pelo atleta, mas pleiteia valores. Nesse sentindo, ainda de acordo com Agência RTI Esportes, o Rennes terá que arcar com custos caso queira insistir na contratação. A cúpula também avalia a quantia para ficar com Allan em definitivo.

O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, trabalha para inserir uma cláusula de obrigação de compra caso o Rennes utilize-o em 50% das partidas durante o empréstimo. Por outro lado, os franceses, que contam com aval de Sampaoli mesmo diante às exigências, avaliam uma contraproposta.

Compra de Allan

O Flamengo pagou mais de R$ 43 milhões ao Atlético-MG pela contratação definitiva de Allan, também a pedido de Jorge Sampaoli. O Rubro-Negro concordou em arcar com 8,2 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do volante e um contrato até o fim de 2027.

As partes concordaram com pagamento em três parcelas. O Flamengo pagou entre 40% e 45% do valor ao Atlético no ato da compra, em julho de 2023, e quitou o negócio um ano depois.

Allan foi anunciado como terceiro reforço do Rubro-Negro na segunda janela de transferências de 2023. De lá para cá, o volante disputou 54 partidas pelo clube e não participou diretamente de nenhum gol da equipe em 2.753 minutos jogados.