Com a janela de transferências aberta e os times se movimentando para reforçar os elencos. Por conta disso, o Botafogo corre um sério risco de perder o artilheiro da Copa Libertadores da América, Júnior Santos. O Palmeiras quer contar com o atacante para a próxima temporada e irá fazer uma proposta por ele.
- Muita grana! O valor da receita do Flamengo esse ano?
- Os dois times que mais estão interessados em David Luiz
Depois da saída de Tchê Tchê, que não renovou contrato com o Glorioso, outro jogador que pode se transferir do clube é Junior Santos. Com o trabalho de reformulação proposto pelo departamento de futebol alviverde, a busca por atacantes tem se intensificado.
É certo que o Palmeiras fechou com o uruguaio Facundo Torres e está próximo de anunciar Paulinho, do Atlético-MG, mas o fim de 2024 também tirou alguns atletas do setor ofensivo. Lázaro retornou para o Almería, da Espanha, com o fim do empréstimo. Dudu rescindiu contrato e fechou com o Cruzeiro. Enquanto Rony pode se transferir ou para o Santos ou para o futebol estrangeiro e Estêvão ficará apenas até a Copa do Mundo de Clubes da Fifa do ano que vem.
Por isso, de acordo com o jornalista do Goal.com, Thiago Fernandes, o Palmeiras iniciou contatos pela contratação de Júnior Santos. A reportagem afirma que os palestrinos estão confiantes de que é possível tirá-lo de General Severiano, principalmente porque ele é reserva no Alvinegro.
O Atlético-MG também estaria interessado no jogador, segundo Thiago Fernandes. Outro clube que também estaria de olho na aquisição do atacante botafoguense é o Trabzonspor, da Turquia, relatou uma publicação do site 61saat.
O atleta de 30 anos fez uma grande temporada com a camisa do Glorioso. Ele foi o artilheiro da Copa Libertadores da América, com 10 gols em 11 jogos, marcando inclusive o tento que fechou a conta contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.