“Para sempre na minha vida”, disse Eduardo
O meia Eduardo não renovou seu contrato com o Botafogo e deixará o clube ao final desse ano. O jogador fez uma postagem nas redes sociais e postou um texto se despedindo do clube. A principal palavra que Eduardo quis usar foi “gratidão” pela oportunidade vestir a camisa do Glorioso.
- Botafogo define jogadores que vão iniciar disputa do Carioca
- Saída de Artur Jorge, Junior Santos na Europa e economia milionária: as últimas notícias do Botafogo
“Quero iniciar a minha despedida com a palavra Gratidão! Muito obrigado, Botafogo, pela oportunidade e honra de abrir as portas deste grande clube, foi um sentimento inexplicável vestir essa camisa, e poder fazer parte de uma história linda com títulos que um dia foi sonho e hoje se tornaram realidade! (…) Que Deus abençoe a todos, e segue meu carinho e muita gratidão. Te amo Fogão, para sempre na minha vida e no coração da nossa família”, escreveu Eduardo.
O Botafogo concluiu a chegada de Eduardo no meio da temporada de 2022. O meia teve um grande desempenho no ano seguinte, sendo um dos principais nomes da equipe que brigou pelo título do Campeonato Brasileiro. Eduardo é apontado como um dos principais jogadores da reconstrução do clube carioca.
De acordo com informações do “ge”, Eduardo está com negociações bem encaminhadas para reforçar o Cruzeiro na temporada de 2025. Por seu contrato ter se encerrado agora em dezembro, o meia chegará sem custos à equipe celeste. O clube mineiro pode anunciar o atleta a qualquer momento.
Com a camisa do Botafogo, Eduardo foi ás redes 23 vezes e ainda distribuiu 12 assistências em 97 partidas disputadas e conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro nesta temporada. O ano de 2024 não foi fácil para o jogador, que perdeu espaço devido as lesões sofridas.
Eduardo já defendeu ao todo 10 clubes como jogador profissional, sendo os principais, o Botafogo, o Porto, de Portugal, o Nice, da França, o Al-Hilal e o Al-Ahly, ambos da Arábia Saudita.