Bruno Guimarães vive altos e baixos na Inglaterra quando o assunto é Premier League. Quem o vê como capitão do Newcastle ou apenas leva em conta a marca de mais de 100 jogos na competição nem imagina as ”pedras no sapato” que o brasileiro carrega consigo nesses quase três anos.
- Adidas divulga fotos da nova camisa do Newcastle
- Bruno Guimarães, do Newcastle, revela clube brasileiro em que gostaria de atuar
O meia estava falando sobre as dificuldades de disputar uma liga tão competitiva quando foi questionado sobre os adversários ”mais chatos” de enfrentar na Premier League. Bruno Guimarães não quis saber de ficar em cima do muro e escolheu dois rivais.
“Manchester City e Liverpool são sempre chatos de jogar. São os dois times que eu não ganhei ainda na Premier League. City a gente já ganhou, mas foi na Copa da Liga Inglesa, não na Premier League. E o Liverpool a gente já ficou no empate duas vezes jogando melhor, mas não conseguimos ganhar. Acho que esses dois são pedrinhas no sapato, pulguinhas atrás da orelha. Quero poder ganhar também”, confessou, em entrevista à ESPN.
O Newcastle teve mais uma chance de encerrar a escrita no último dia 4, em confronto contra o Liverpool pela 14ª rodada da Premier League, mas precisou buscar o empate após tomar a virada aos 83 minutos. A equipe de Bruno Guimarães também ficou na igualdade com o City, em 1 a 1, pela sexta rodada, em setembro.
Newcastle x Liverpool
O jogaço entre os adversários teve um gosto extremamente especial para Bruno Guimarães, capitão da equipe na temporada 2024/25. Isso porque o meia brasileiro atingiu a marca de 100 jogos em três edições de Premier League.
“Tem sido ótimo, maravilhoso para mim. Quem me conhece sabe como é algo que eu sempre sonhei. Estar na Premier League e ser capitão de um grande clube, como o Newcastle, é motivo de orgulho para mim e minha família. Estou lisonjeado”.
Os times se enfrentaram em um jogaço pela 14ª rodada da Premier League na quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 16h30, no St. James’ Park. Considerado um dos melhores embates da atual edição, o Newcastle se apresentou superior ao líder do torneio por boa parte da partida e teve a chance de encerrar o jejum citado por Bruno Guimarães.
A pressão do Newcastle surtiu efeito aos 35 minutos de jogo com gol de Alexander Isak, que deixou a equipe mandante em vantagem por toda primeira etapa. Mas o Livepool usou o segundo tempo para esclarecer porquê lidera o torneio ‘a braçadas’. Curtis Jones, aos 50′, e Salah, aos 68′, empataram duas vezes o confronto para os Reds.
O Newcastle, que ficou em vantagem duas vezes durante o jogo, sofreu a virada aos 83 minutos com outro gol de Salah. Fabian Schar, porém, apareceu nos apagar das luzes, aos 90′, para evitar a derrota do time mandante e garantir aos menos um ponto com o empate em 3 a 3.