Com aval de Mano Menezes, Fluminense vai buscar atacante do Athletico-PR

Bandeira Fluminense

O Fluminense abriu negociações com o Athletico para contratação de Agustin Canobbio, de 26 anos, nesta janela de transferências. Sem pretensões de investir o valor da multa rescisória e tampouco da pedida inicial do Rubro-Negro, o Tricolor estuda envolver David Terans no acordo. O meia é visto como “trunfo” pelos cariocas devido ao bom desempenho no Furacão entre 2021 e 2023.

Canobbio tem vínculo com o Athletico até o fim de 2026 e multa rescisória de cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões). De acordo com o ‘O Globo’, a pedida inicial do Furacão para um acordo definitivo gira em torno de 8,5 milhões de euros. O Fluminense, em contrapartida, descarta investir na contratação do atacante e aposta na necessidade de reformulação do rubro-negro para conseguir uma troca.

Apesar do interesse no uruguaio, o Fluminense trabalha com cautela e avalia outras possíveis chegadas. Caso, por exemplo, de Lucas Arcanjo, do Vitória, que está entre os alvos da cúpula tricolor.

Canobbio pelo Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

David Terans

Nesse primeiro momento, a cúpula tricolor só considera a contratação de Canobbio em caso de troca e, por isso, trabalha com as chances de envolver Terans no acordo. O meia-atacante tem vínculo com o clube das Laranjeiras até o fim de 2026.

Terans disputou apenas 17 jogos pelo Fluminense e contribuiu com um gol, além da uma assistência. Em julho, o meia sofreu uma lesão na panturrilha e ficou afastado por cerca de 40 dias.

A passagem de Terans pelo Flu nem se equipara ao impacto que teve no Athletico entre 2021 e 2023. David Terans contribuiu com 31 gols em 129 partidas pelo Furacão, além de servir 27 assistências aos companheiros. Além disso, conquistou um Campeonato Paranaense e uma Copa Sul-Americana pelo clube.

Agustin Canobbio

O atacante uruguaio marcou nove gols e contribuiu com sete assistências em 48 jogos pelo Athletico na temporada. O desempenho de Canobbio no Brasileirão não correspondeu às expectativas, e o atleta anotou apenas quatro gols em 20 rodadas.

Vale destacar que Canobbio também sofreu com mais lesões que o habitual nesta temporada. Em maio, o atacante sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou brevemente das atividades – por apenas nove dias. Cinco meses depois, em outubro, o uruguaio apresentou um edema no osso e levou 42 dias para se recuperar.

Canobbio coleciona bons números na passagem geral pelo Athletico. O uruguaio esteve presente em 141 partidas pelo Furacão e balançou as redes em 18 oportunidades nesse período, além de 16 assistências.