Torcida não gostou do novo reforço
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, anunciou que o lateral Fagner não está nos planos da equipe para a próxima temporada. Com isso, alguns times que acompanham o mercado da bola acompanharam a situação do jogador, incluindo o Cruzeiro.
- Fernando Diniz terá ‘problema’ para escalar lateral do Cruzeiro
- Cássio, Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Jonathan Jesus, Barreal, Villalba, Cifuentes, Léo Aragão, Dinenno, Lucas Romero, Zé Ivaldo e Rafa Silva: as notas das contratações do Cruzeiro em 2024
De fato, a Raposa é a que está mais perto de contratar o jogador, visto que, juntamente com o clube do Parque São Jorge, já estabeleceu o acordo salarial para a sua contratação.
Fagner tem vínculo com o Corinthians até o final de 2026, e se transferiria para o Cruzeiro através de um empréstimo de uma temporada. Segundo informações de André Hernan, o Corinthians arcará com pouco mais de 50% do salário do jogador, enquanto o Cruzeiro arcará com o restante.
A chegada do lateral de 35 anos ao Cabuloso não foi bem recebida pela torcida de Minas Gerais, que não o considera uma boa escolha para o clube na próxima temporada.
“Seremos eternamente gratos por levarem o Fagner kkkkk. Ele foi um dos melhores laterais que já jogou pelo Corinthians… Mas atualmente só vive das glórias do passado, é paneleiro, não aceita críticas, tem dificuldade para se manter no peso e não joga nada há pelo menos 2 anos”, disse um torcedor.
“Mattos está preso em 2025, não é possível! Fagner, é sério? Torcendo para esse jogador aposentado não fechar, de preguiçoso a gente tem vários, vá atrás de outro, pelo amor de Deus”, afirmou outra torcedora.
Fagner, que foi revelado pelo Corinthians em 2006, teve passagens pelo Vitória, PSV, Vasco da Gama e Wolfsburg antes de voltar ao clube paulista em 2014. Durante sua trajetória profissional, ele disputou 451 jogos, marcando 16 gols e contribuindo com 37 assistências.
As suas performances notáveis pelo Corinthians levaram a convocações para a Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2018 e venceu a Copa América de 2019.