Quem será que é?
O Palmeiras está em processo de reformulação no seu time profissional. Alguns jogadores de grande destaque no clube estão disponíveis no mercado e, se surgirem propostas vantajosas, podem deixar o clube. Este é o perfil do jogador de meio-campo Zé Rafael.
- Palmeiras quer contratar destaque do Botafogo
- Aníbal Moreno, Felipe Anderson, Caio Paulista, Bruno Rodrigues, Lázaro, Rômulo, Maurício e Augustín Giay: as notas das contratações do Palmeiras em 2024
O jogador número 8 do Verdão teve um ano muito aquém do esperado em 2024 e já recebeu propostas do Fluminense e do Santos para deixar o clube, mas rejeitou ambas.
De acordo com o site Nosso Palestra, o atleta tem a intenção de continuar no clube verde e disputar a posição de titular em 2025.
Contudo, segundo o comentarista Flávio Prado, da rádio Jovem Pan, a situação de Zé Rafael não será nada simples na próxima temporada.
“Pode acontecer do Zé Rafael voltar a jogar, ser titular, ser bem aproveitado. Mas, normalmente, quando o jogador é colocado em uma, digamos, ‘lista de dispensáveis’, é muito difícil de reverter essa situação”, avaliou, no programa “Bate-Pronto”.
“Eu se fosse gestor da carreira dele pensaria numa saída. É aquela história: se eu não sou prioridade para alguém, preciso procurar a minha prioridade”, destacou o jornalista.
Flávio Prado ainda sugeriu que o meio-campista do Palmeiras deveria buscar novos ares, mesmo que seu próximo clube não possua as mesmas chances de conquistar títulos como o Verdão. Zé Rafael tem vínculo com o time do Palmeiras até dezembro de 2026.
“Se o Zé Rafael está em um ‘lista de disponíveis‘, acho que o ideal para ele seria sair, não necessariamente pela primeira proposta. Eu encararia minha carreira dando um passo adiante em outro time. Mesmo talvez não tendo a mesma capacidade de brigar por títulos que o Palmeiras tem”, finalizou Flávio Prado.
Possível saída do clube paulista:
Outro atleta de destaque nos últimos anos no Palmeiras e que pode deixar o clube em 2025 é o atacante Rony.
O jogador tem um contrato válido até dezembro de 2026 e ainda não recebeu propostas concretas de outros clubes para se mudar. A diretoria do Palmeiras espera receber propostas internacionais a partir de janeiro.