Ele está insatisfeito no Manchester City de Pep Guardiola

Guardiola durante um jogo do Manchester City (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar da vitória sobre o Leicester no último domingo (29/12), o Manchester City de Pep Guardiola não vive grande fase. Assolado pelas lesões ao longo da temporada, os Citizens viram desempenho e resultado caírem drasticamente. Isso tem feito a diretoria voltar às atenções ao mercado para qualificar ainda mais a equipe, mas outros clubes também tem ficado de olho em uma joia das categorias de base, que pode deixar o time nesta janela de transferências.

Os zagueiros John Stones, Rúbens Dias, Akanji e Aké, o meio-campista e Bola de Ouro Rodri, o atacante Oscar Bobb, são os atletas do City que estão no departamento médico e que têm sido dor de cabeça para Pep Guardiola. Por conta da escassez de peças de reposição, o clube tem mapeado o mercado a fim de sanar essas lacunas.

No entanto, pode ser que se criem ainda mais buracos no elenco do time inglês. Recentemente, aumentaram os rumores de que o goleiro brasileiro Ederson e o meio-campista belga Kevin De Bruyne receberão propostas na janela de inverno para deixar a equipe de Manchester.

Mas um atleta em especial parece ter a saída mais bem encaminhada. Segundo o jornalista James Ducker, do jornal inglês The Telegraph, o meia de 22 anos, formado nas categorias de base dos Citizens, James McAtee, está insatisfeito com as poucas oportunidades que vem tendo e quer mudar os ares.

Até aqui, ele entrou em campo 9 vezes e marcou apenas um gol. Enquanto que na temporada passada, quando esteve emprestado ao Sheffield United, ele entrou participou de 32 partidas, marcou 5 gols e 4 assistências.

Embora o jogador ainda tenha contrato por mais 18 meses, ele pode sair, motivado pela frustração pela baixa minutagem e graças ao interesse de vários times europeus. Entre os clubes da própria Inglaterra estão Brentford, Crystal Palace, West Ham e Nottingham Forest. Na Alemanha, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e RB Leipzig demonstraram interesse nele. Enquanto que na Itália, Fiorentina e Bologna são candidatas a contratá-lo.