José Boto se impressiona com o Ninho do Urubu e destaca estrutura de nível europeu
O novo diretor técnico de futebol do Flamengo, José Boto, teve um final de semana de intenso aprendizado e integração ao clube carioca. Após chegar ao Rio de Janeiro e conhecer o Maracanã no sábado (28), o executivo português visitou o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Mengão, na manhã deste domingo (29). Impressionado com a estrutura, Boto destacou que as condições do CT rubro-negro são de nível europeu, ou até melhores do que os padrões encontrados na Europa.
- Vídeo: David Luiz se despede do Flamengo
- Flamengo monta esquema especial durante férias dos jogadores
“Estou impressionado com as condições do CT do Flamengo, é nível europeu ou até melhor do que existe na Europa. Portanto, ninguém tem desculpa em não render por aqui. Além de funcional, é muito bonito. Não fica devendo nada do que existe na Europa”, afirmou o executivo em entrevista à ‘FlaTV’.
O primeiro contato de Boto com o Ninho do Urubu foi acompanhado por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente do Flamengo para o próximo triênio.
Durante a visita, o presidente apresentou os diversos setores do CT e compartilhou um pouco da história do clube, proporcionando a Boto um entendimento mais profundo sobre a estrutura e a tradição do Mengão. Além disso, o diretor técnico teve oportunidade de interagir com alguns funcionários do clube.
José Boto foi a primeira contratação oficializada pela nova gestão do Flamengo. A sua chegada foi anunciada em 18 de dezembro, com a função de atuar ativamente no Departamento de Futebol. Mesmo antes de chegar ao Rio, Boto já estava trabalhando nos bastidores, tendo se reunido com o lateral Filipe Luís na Europa.
Nesta segunda-feira (30), José Boto foi apresentado oficialmente à imprensa em uma coletiva marcada para as 13h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Este foi mais um momento importante para os torcedores do Flamengo conhecerem a metodologia do novo executivo e suas ideias para o futuro do clube.