Ele pertence ao Santos mas não quer voltar ao clube

Santos enfrentará o América-MG fora de casa - Santos/Flickr

Eita.. quem será que é?

Alfredo Morelos, novo reforço do Santos, foi emprestado ao Atlético Nacional durante a última temporada. Além de receber um salário elevado, o atacante colombiano teve uma utilização limitada pelo técnico Fábio Carille. Assim, o empréstimo tem validade até o término de 2024.

No seu país de origem, o atacante atravessa um período positivo, com 28 jogos realizados, 11 gols marcados e duas assistências concedidas. De acordo com o Bolavip Brasil, com a chegada de Pedro Caixinha, o jogador tem a possibilidade de voltar e continuar no Peixe.

O técnico português trabalhou com Alfredo Morelos por um breve período no Rangers, da Escócia. Embora Pedro Caixinha esteja interessado, o atacante colombiano tem o desejo de permanecer no Atlético Nacional. Assim, a continuidade no Santos FC ainda é uma incerteza.

Alfredo Morelos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Segundo o Diário do Peixe, o recém-chegado treinador irá se reunir com Morelos e tentar persuadi-lo a permanecer no time de São Paulo na temporada de 2025. A diretoria de Marcelo Teixeira planeja contratar um novo atacante na próxima janela de transferências.

É evidente que o principal objetivo do clube ainda é Gabigol. Com a negociação em andamento com o Cruzeiro Esporte Clube, o Santos procura opções alternativas, sendo a permanência de Morelos uma delas. O salário do colombiano pode ser uma preocupação para o clube.

Segundo o Diário do Peixe, o valor mensal, que inclui salários, luvas e direitos de imagem, se aproxima de R$ 1 milhão. Até agora, não houve uma decisão final tomada. Alfredo Morelos está vinculado ao clube de São Paulo até dezembro de 2026.

Planejamento da diretoria

O Santos continua atento a quais contratações deve fazer para 2025. De acordo com informações do repórter Vagner Frederico, a equipe de Marcelo Teixeira já confirmou a aquisição de um novo camisa 10 para a próxima temporada.

Esta aquisição não seria feita por Galoppo, já que o reforço seria um meio-campista do Brasil. Em contrapartida, Pedro Martins, o recém nomeado CEO, retomou o diálogo com o argentino do São Paulo. Assim, uma mudança nas negociações ocorreu e o jogador pode se tornar mais um novo reforço.