Flamengo: a declaração de Zinho direcionada a David Luiz

David Luiz em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O ex-jogador Zinho desaprovou a postura da diretoria do Flamengo na condução do processo de não renovação de David Luiz. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o, agora, comentarista esportivo repercutiu a insatisfação do zagueiro com a saída e avaliou a conduta da cúpula como amadora.

David Luiz expôs sua insatisfação com a nova diretoria ao revelar publicamente que não havia sido avisado sobre a decisão e só ficou sabendo sobre a saída “pelas redes sociais”. Após a declaração, Zinho saiu em defesa dos direitos do zagueiro.

“Estou com o David Luiz. O clube está no direito de renovar ou não, mas não é assim que se trata. Você chama e agradece. Não pode ser pelas mídias sociais. Isso é um absurdo. Ou foi amadorismo ou incompetência. Muito simples. O Flamengo não renovar é normal, o ciclo acaba, mas não precisa fazer assim. Acho que não foi legal”, opinou Zinho.

Flamengo se manifestará

Segundo o jornalista Mauro Cezar, do UOL, a saída de David Luiz será abordada pelo diretor José Boto em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30), no Ninho do Urubu. O português dirá que o zagueiro foi, sim, comunicado sobre a decisão pela não renovação.

Na versão do clube, o zagueiro foi comunicado sobre a decisão na manhã do dia 22 de dezembro. Fontes alegam que o Rubro-Negro deixou claro que David não teria seu vínculo renovado. Vale pontuar que a antiga diretoria, de Rodolfo Landim, já tinha um acordo verbal pela permanência com o staff do atleta.

Momento antes de revelar insatisfação com a postura da diretoria, na ‘zona mista’ do Jogo das Estrelas, David Luiz brincou que não tem atendido ligações de seu empresário nas férias. Suspeita-se que o staff pode ter tentado entrar em contato com o zagueiro, mas sem sucesso. Por outro lado, há a versão do atleta que garante não ter sido procurado por dirigentes que têm seu contato direto.

Saída de David Luiz

David Luiz deixa o Flamengo após 132 jogos em mais de três anos no clube. Com mais de 10 mil minutos jogados, o zagueiro ainda contribuiu com quatro gols e duas assistências durante sua vitoriosa passagem. O defensor sai pela porta da frente como campeão da Libertadores, da Copa do Brasil (2022 e 2024) e do Carioca pelo Rubro-Negro.