O Corinthians venceu a corrida contra um dos gigantes da Europa pela contratação de Memphis Depay, algo que surpreendeu até os empresários europeus.
- Yuri Alberto revela pedido feito por Depay no Corinthians
- Corinthians: a declaração de André Carillo direcionada a Memphis Depay
De acordo com informações da ESPN o Presidente do PSV, Marcel Brand revelou que teve conversas com o Depay para conseguir um retorno do jogador antes da Copa do Mundo de 2022, mas, o Holandês preferiu ir para o Atlético de Madrid.
Depay está fora dos planos do PSV, o Presidente alega que o clube não tem condições financeiras de competir com o Corinthians pelos pagamentos do jogador. O atacante hoje, tem o maior salário do futebol brasileiro que chega nos 3 milhões de reais.
“Memphis é sempre bem-vindo, tenho um apreço por ele, mas não acho que podemos pagar. Já tentei antes. Foi pouco antes da Copa do Mundo de 2022, quando ele se machucou. Ele estava aberto a conversar, mas depois veio o Atlético de Madrid e aí não teve jeito”, comentou Brands.
Memphis Depay tem contrato até 2026, ele chegou ao Corinthians no meio da temporada a partir de um investimento feito pela Esportes da Sorte para o timão.
Foram 14 partidas, 7 gols, 4 assistências e um dos principais nomes do Corinthians na fuga contra o rebaixamento. O Alvinegro tinha uma cláusula contratual onde colocava o Depay com rescisão de contrato em caso de rebaixamento.
Entretanto, o timão finalizou a competição conseguindo uma vaga na pré libertadores, sendo esse o maior objetivo do timão no ano de 2025.
Depay vai disputar sua primeira Libertadores sendo ele um grande jogador com experiências no futebol europeu.
Quando começa a próxima temporada do Corinthians?
A primeira partida da temporada de 2025 do Corinthians será no dia 15 de janeiro enfrentando a equipe do Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista.
A partida acontecerá em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abid Chedid, casa da equipe do Bragantino.
O último título Paulista do Corinthians foi em 2017, ano em que ele também foi campeão Brasileiro, depois, viu o Palmeiras e o São Paulo dividirem os títulos, com maior predominância do maior rival, o alviverde, que é o atual tricampeão da competição.