José Boto é sincero ao falar sobre o substituto de Gabigol no Flamengo

Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto concedeu a primeira entrevisa coletiva pelo clube nesta segunda-feira (30), no CT Ninho do Urubu. Entre os diversos assuntos comentados, o dirigente abordou a busca por reforços.

Uma das principais perguntas foi a necessidade de o Flamengo buscar alguém pra substituir Gabigol, visto que o ataque está com uma lacuna devido à saída de Gabi e a lesão de Pedro, que só deve retornar aos gramados no meio do ano que vem.

José Boto falou que sim, o ataque é uma posição de prioridade, comentou sobre as especulações relacionadas a Lassina Traoré, e ponderou sobre a análise de nomes para a função.

“É um jogador que conheço muito bem… É um jogador que pensamos, mas está em análise como muitos outros estão, porque a posição de atacante é realmente a mais prioritária, mas não queremos falhar. E como não queremos falhar, queremos exatamente encontrar o perfil que interessa ao treinador e ao Flamengo, como é óbvio. Normalmente, os nomes podem ser pra agradar a torcida, mas queremos alguém que tenha rendimento”, disse.

Lassina Traoré é conhecido de José Boto e, inclusive, foi contratado por ele aos 18 anos. Na época, o atacante era do Ajax e foi levado para o Shakhtar Donetsk, em 2021, por 10 milhões de euros. Ele defende o clube ucraniano até hoje.

Lassina nasceu em Burkina Faso, na África, e tem 23 anos. O jogador tem contrato válido com o Shakhtar até o meio de 2026. Pela equipe ucraniana, Traoré tem 83 partidas, 21 gols marcados e 13 assistências.

José Boto, oficialmente apresentado, já tinha iniciado os trabalhos de maneira indireta, mas há dois dias está marcando presença no CT Ninho do Urubu. O português desembarcou no Rio de Janeiro no sábado, dia 28, e é o homem forte escolhido por BAP para comandar o departamento de futebol do Flamengo.