José Boto, novo diretor técnico de futebol do Flamengo, foi oficialmente apresentado pelo clube nesta segunda-feira (30). O novo dirigente, inclusive, concedeu sua primeira entrevista coletiva, realizada no CT Ninho do Urubu, e deu declarações importantes sobre o futuro de sua gestão.
- A declaração de José Boto direcionada a Filipe Luís, do Flamengo
- Flamengo se manifesta e responde David Luiz
Entre os muitos assuntos abordados, Boto foi questionado sobre o “profissionalismo” tanto pregado durante a campanha de Luiz Eduardo Baptista, o BAP. O dirigente revelou o que pensa sobre o tema e, aliado à isso, fez uma promessa aos torcedores rubro-negros.
“Profissionalismo é: o Flamengo tem que ser a coisa mais importante de todo mundo que trabalha aqui. Mais importante que a família, que tudo. Isto é profissionalismo. Temos que dar o máximo, porque existem 50 milhões de pessoas lá fora que fazem muitos sacrifícios para acompanhsr o Flamengo, e tem que ser um privilégio pra toda a gente. Começa por mim e acaba na pessoa da coperia, cozinheira… Toda gente tem que perceber a responsabilidade que tem. É a coisa mais importante da vida deles”, disse, antes de continuar:
“É isto que os torcedores podem esperar. Cobrança, primeiro de mim, depois da comissão, jogadores e toda gente que tem trabalhar 100% pra que corra bem. Isso é profissionalismo“, pontuou.
A parte do profissionalismo foi muito debatida, e além de citar a mentalidade de “dar 100%” de todas as pessoas envolvidas no dia a dia do Flamengo, José Boto citou outra medida que vi impactar diretamente o fator em questão.
A partir de agora, Boto informou que acabaram às visitas ao CT e as hospedagens no mesmo hotel do clube nas viagens.
“Vamos fechar o CT. Acabou visita aqui no CT de gente que não tem nada a ver com trabalho diário. Não interessa quem é, não entram. Isso vai acabar. As viagens também vai acabar de ir no mesmo avião, estar no mesmo hotel, pessoas que não tem a ver com o futebol. São medidas que eu já tomei, as outras tem que analisar, mas estas foram tomadas. Repito, só entra quem tem a ver com futebol”, garantiu.