Liverpool: a declaração de Arne Slot direcionada a Salah

O grande jogador da temporada na Europa é o atacante do Liverpool, Mohamed Salah. Com grandes atuações ao longo do segundo semestre de 2024, ele ajudou a sedimentar os Reds no topo da Premier League e também da Uefa Champions League. O treinador Arne Slot concedeu uma entrevista coletiva em que revelou detalhes da convivência com o egípcio: ‘talvez tenha me impressionado’.

Desde que o Campeonato Inglês passou por mudanças organizacionais e mudou de nome para Premier League, nenhum outro jogador participou de tantos gols quanto Mohamed Salah em 18 partidas. Ele é o artilheiro da liga inglesa com 17 gols e esteve envolvido diretamente em 30 tentos, com as 13 assistências que deu até aqui.

Os números dele em seis meses de futebol são iguais aos de Vinícius Júnior na temporada 2023/2024, que o gabaritou a ganhar o prêmio The Best, de melhor jogador de futebol do mundo. O brasileiro esteve envolvido em  37 gols em 49 partidas, contando Real Madrid e Seleção Brasileira. Já Salah, só pelo Liverpool, tem a mesma quantidade de participações em 26 jogos. Se somar os números com a Seleção Egípcia, ele soma mais 2 gols, em 3 partidas.

Na primeira temporada de Arne Slot à frente do time de Merseyside, o neerlandês tem tido muito sucesso. Ele levou a equipe à liderança das duas principais competições que os Reds disputam. O treinador falou sobre o início no Liverpool e comentou como foi sair de mero espectador do trabalho de Salah para trabalhar com ele, logo após a goleada de 6 a 3 sobre o Tottenham.

“Obviamente você tem uma noção antes de começar a trabalhar com jogadores, mas a melhor maneira de julgá-los ou entendê-los é quando você começa a trabalhar com eles. E, sim, acho que Mo (Salah) mostra o que ele mostrou por tantos no Liverpool, que ele pode marcar gols e que a equipe só precisa fazer com que ele ocupe essas posições em que onde ele esteve hoje muitas vezes. E então ele é capaz de marcar gols ou dar assistências”, iniciou.

Por fim, ele falou que se impressionou com o comportamento de Salah. Para ele, além de ser um grande jogador, o atacante é capaz de entender que para se ter sucesso no futebol, como ele tem, é preciso trabalho constante.

“Além de ser um jogador de futebol muito bom, acho que ele também é uma pessoa muito agradável de se trabalhar. Ele está sempre lá para ajudar seus colegas de equipe, ele é sempre, como se diz em inglês, com os pés no chão. Mas ele entende o que é preciso para estar nesse nível a cada três dias e está trabalhando muito para isso. Talvez tenha me impressionado mais o fato de um jogador importante como ele entender o quanto ele tem que trabalhar mesmo com a qualidade que ele mostra”, disse.