Liverpool: a declaração de Salah sobre renovação de contrato

Mohamed Salah pela seleção do Egito (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores nomes da história do Liverpool e do futebol inglês, Mohammed Salah abriu o jogo sobre sua renovação contratual com a equipe inglesa.

Líder da Premier League e um dos grandes favoritos a conquistar o título, Salah disse que a renovação com o Liverpool está longe de acontecer. A fala foi entregue após o Egípcio marcar um gol e dar duas assistências na vitória do Liverpool por 5 a 0 em cima da equipe do West Ham, no Campeonato Inglês e abrir vantagem na competição.

Por ter contrato até o dia 30 de junho de 2025, Salah pode abrir negócio com qualquer equipe não inglesa no dia 1º de janeiro.

“Não, estamos longe desse [contrato] e não quero colocar nada na mídia”, disse Salah à Sky Sports. “A única coisa em minha mente é que quero que o Liverpool ganhe a liga e quero fazer parte disso”.

“Farei o meu melhor para que o time ganhe o troféu. Há alguns outros times nos alcançando e precisamos permanecer focados e humildes e ir de novo. Estou apenas tentando aproveitar o jogo. No final das contas, vim aqui pelo resultado e queria fazer algo no jogo, mas estou com fome de mais”.

Arne Slot, técnico do Liverpool, disse não estar preocupado com a renovação de Salah neste momento, mostrando confiança que o jogador renovará com o clube:

“Acho que tenho muito controle sobre o que eles fazem”, disse Slot. “Se eles estão em um campo de treinamento, se estão em uma reunião comigo, mas falando sobre a vida privada, eu não tenho controle sobre eles”.

“Agora, o lado positivo para mim é que por quatro ou cinco meses vocês estavam falando apenas de Trent, Mo e Virgil. E eu presumo, e não me decepcionem, por favor, que as pessoas agora vão falar sobre quantos jogadores vamos trazer no próximo mês e qual outro jogador vai sair. Então eu recebo algumas outras perguntas também. Não apenas sobre essas”, disse.

Quando será a próxima partida do Liverpool?

O Liverpool entra em uma semana de recesso nesse fim de ano e retorna a campo apenas no dia 5 de janeiro para enfrentar a equipe do Manchester United, em casa, em partida válida pelo Campeonato Inglês.