Neo Quimica Arena, Allianz Parque, Morumbis, Alfredo Jaconi, Arena Fonte Nova, Engenhão, Heriberto Hulse, Ligga Arena e Maracanã: os estádios mais difíceis de jogar no Brasil

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

A Neo Química Arena foi escolhida como o estádio mais difícil de se jogar no Brasil em uma pesquisa realizada pelo site UOL. Ao lado da casa do Corinthians, o Allianz Parque, do Palmeiras, e o Morumbis, do São Paulo, completaram o pódio.

Em 35 jogos que o Alvinegro fez sob domínio próprio, nesta temporada, ele venceu 19, empatou 11 e perdeu apenas 5. Essa força como mandante foi crucial para que ele saísse da incômoda luta contra o rebaixamento e conquistasse uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América.

Em 2024, pelo Brasileirão, dos 19 jogos que fez na Neo Química Arena, o Corinthians perdeu um – ele também conquistou 10 triunfos e 8 empates. Isso gabaritou o estádio como o mais difícil de se jogar, segundo os 38 atletas entrevistados pelo UOL.

50% dos jogadores responderam a pergunta “qual estádio mais difícil de jogar no Brasil?”, elegendo assim, a casa corintiana como o território hostil deste ano. Ainda segundo a enquete feita pelo site, esta é a quarta vez que a Neo Química Arena ganha o posto de mais difícil do país. As outras vezes que ela foi escolhida foram em 2014, 2016 e 2023.

Na segunda posição, o Allianz Parque recebeu 15,7% dos votos e o Morumbis outros 13,2%, fechando o pódio.

Outros estádios lembrados foram o Alfredo Jaconi, do Juventude, Arena Fonte Nova, do Bahia, Engenhão, do Botafogo, Heriberto Hulse, do Criciúma, Ligga Arena, do Athletico Paranaense e o Maracanã, onde jogaram Flamengo e Fluminense, majoritariamente.

Como foi levantada a pesquisa

O UOL promoveu o Pesquisão 2024 UOL, no qual questionou 38 atletas de futebol de times da Série A do Campeonato Brasileiro. As respostas para a pergunta de “qual estádio é mais difícil de jogar no Brasil?” foram computadas até o dia 15 de dezembro.