R$ 419 milhões: Pep Guardiola aprova e Manchester City fica próximo de mais um reforço

Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a má fase que o time de Pep Guardiola vem enfrentando, a diretoria do Manchester City já está disposta a abrir a carteira para reforçar o elenco. Quem entrou na mira do clube inglês foi o meio-campista holandês Tijjani Reijnders, do Milan, da Itália. De acordo com o portal Fichajes, os Citizens planejam oferecer mais de 400 milhões de reais para tirá-lo do clube rossonero.

Embora tenha vencido o Leicester na última rodada da Premier League fora de casa, o time de Manchester ainda está longe de ter o desempenho que se habituou a ver nas últimas temporadas. Ele ocupa a quinta posição do Campeonato Inglês, 14 pontos a menos que o líder Liverpool, que tem 45 e um jogo a menos.

As constantes lesões que tiraram os zagueiros John Stones, Rúbens Dias, Akanji e Aké, o meio-campista e Bola de Ouro Rodri, o atacante Oscar Bobb, de combate, tem tirado o sono de Pep Guardiola e influenciado nos resultados negativos. Por conta dessa escassez de peças de reposição, o clube tem mapeado o mercado a fim de sanar essas lacunas.

O principal alvo do City nesta janela de transferências, de acordo com o portal Fichajes, é o meia holandes do Milan, da Itália, Tijjani Reijnders. Ele tem sido um dos grandes destaques da equipe italiana na temporada. Em 23 jogos, ele marcou 9 gols e deu 3 assistências.

Mas apesar do rossonero não querer negociá-lo, o time Pep Guardiola pretende fazer uma proposta irrecusável. Ainda segundo o Fichajes, a diretoria pretende acenar com uma oferta de 65 milhões de euros, cerca de 419 milhões de reais.

No entanto, além dos Citizens, existem outros clubes interessados no jogador. O Barcelona, de Hansi Flick, e o Arsenal, de Mikel Arteta, sondaram o holandês.