Cuca retorna ao Atlético Mineiro, onde ele conquistou o maior título da história do clube: a Libertadores de 2013, com Ronaldinho, Bernard, Jô, Tardelli e companhia.
- Cuca faz exigência a diretoria do Santos
- Luís Castro, Luxemburgo, Coudet, Cuca: quem pode ser o novo técnico do Flamengo?
O técnico chega para a quarta passagem pelo Galo e como um refúgio de esperanças para a próxima janela de transferências.
O Galo acertou muitas saídas, mas ainda não contratou ninguém para a próxima temporada, a não ser o técnico Cuca. Isso tem deixado os torcedores bastante preocupados, já que o Atlético finalizou o ano de 2024 quase rebaixado para a série B do Brasileirão.
As únicas chegadas, até o momento, são Gabriel Menino e Patryck, envolvidos na troca do Paulinho ao Palmeiras. Além de Paulinho, Mariano, Allan Kardec e Eduardo Vargas deixaram o clube.
Cuca também reencontrará alguns nomes ao qual conseguiu ser campeão com o clube. Everson, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Rubens, Alan Franco, Zaracho e Hulk conquistaram com o técnico a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2021.
Além deles, Cuca reencontrará Bernard, que foi subido da base justamente pelo treinador em 2013, ano em que conquistou a Libertadores.
Deyverson é outro nome que o Cuca reencnontrará. Eles trabalharam juntos no Palmeiras e a chegada do jogador foi um pedido pessoal do técnico na época.
Quais foram os títulos de Cuca no Atlético Mineiro?
Tendo o Atlético como o clube mais vitorioso ao qual comandou, o treinador conquistou os seguintes títulos no Galo:
- Campeonato Mineiro: 2012, 2013 e 2021
- Copa Libertadores da América: 2013
- Campeonato Brasileiro: 2021
- Copa do Brasil: 2021
A última equipe comandada por Cuca foi o Athletico Paranaense, nesse ano de 2024, entretanto, o treinador saiu após uma sequência ruim de derrotas com o Furacão. Na época, o Athletico chegou a liderar a competição.