Antoine Griezmann, Luis Aragonés, Adrián Escudero, Paco Campos, José Eulogio Gárate: os maiores artilheiros da história do Atlético de Madrid

Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)

O gol é o grande clímax do futebol. Nada tem mais capacidade de fazer um estádio inteiro vibrar do que balançar as redes. É assim que as grandes idolatrias começam a serem construídas e os jogadores cravam o nome deles nas histórias centenárias dos clubes.

Em ritmo de bola na rede, o Gávea News reuniu os maiores artilheiros da história do Borussia Dortmund em uma lista recheada dos maiores ídolos do clube.

José Eulogio Gárate

José Eulogio Gárate é quem abre a lista de maiores artilheiros da história do Atlético de Madrid. O atacante argentino defendeu as cores do Atleti por 11 anos, entre 1966 e 1977 e marcou 136 gols. Ele também foi tricampeão espanhol com o clube.

Paco Campos

Logo na sequência vem o atacante espanhol Paco Campos com 158 gols. Pelo time de Madrid, ele venceu duas La Liga.

Adrián Escudero

O atacante espanhol abre o Top-3 de maiores artilheiros da história do Atlético de Madrid com 169 gols. Ele atuou sob as cores do Atleti entre os anos de 1945 e 1958, totalizando 327 partidas. Adrián foi duas vezes campeão da La Liga com o clube.

Luis Aragonés

A segunda posição na lista de maiores artilheiros da história do Atlético de Madrid está o ex-atacante Luis Aragonés, que jogou na equipe de 1964 a 1974, quando marcou 192 gols. Como atleta do clube, foi tricampeão da La Liga e bicampeão da Copa do Rei.

Antoine Griezmann

O topo do pódio de maior artilheiro da história do Atlético de Madrid é de Antoine Griezmann com 192 gols marcados. O atacante francês faz parte do atual elenco e já venceu uma Liga Europa da Uefa, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Uefa com pelo time de Madrid.