Atlético-MG: Zinho é sincero ao falar sobre a contratação de Cuca

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O retorno de Cuca ao Atlético-MG tem gerado opiniões divididas entre torcedores e especialistas. No programa “SportsCenter” deste domingo (29), Zinho, comentarista e tetracampeão mundial, analisou a volta do multicampeão ao Galo, destacando pontos positivos e também questões que deixam uma pulga atrás da orelha. 

Para ele, o histórico de saídas repentinas do treinador em outros clubes e a repercussão negativa de seu retorno são fatores preocupantes.

Passado glorioso e questões pendentes

Zinho foi enfático ao reconhecer a qualidade de Cuca como treinador. “Acho ele muito bom treinador, a história que tem no clube e o que fez ao longo da carreira”, afirmou. 

No entanto, ele destacou que as saídas inesperadas de Cuca em trabalhos recentes, como no Palmeiras e no São Paulo, colocam em dúvida a continuidade de seus projetos.

Além disso, vale destacar que o ex-jogador vê com estranheza a recorrência desse comportamento, já que Cuca costuma “perceber algo que pode acontecer lá na frente” e decide encerrar sua passagem. Sendo assim, o comentarista ponderou que é preciso ter cuidado com essa situação.

Repercussão negativa e novos desafios

Outro ponto levantado por Zinho foi a reação da torcida ao anúncio de Cuca. O treinador enfrenta resistência devido a uma acusação judicial, embora o processo tenha sido arquivado recentemente por questões legais. 

“Confesso que não esperava essa repercussão negativa tão imediata. Ele vai ter que novamente, convocar uma coletiva, para se explicar mais uma vez”, pontuou Zinho.

Dessa maneira, o retorno de Cuca ao Galo não será simples. Isso porque a necessidade de reestabelecer confiança, tanto com os torcedores quanto com a equipe, é uma tarefa desafiadora.

Reformulação à vista

O Atlético-MG também enfrenta questionamentos pelo desempenho abaixo do esperado em 2024, mesmo com a chegada a duas finais. Por isso, o clube já iniciou uma reformulação pontual no elenco, com seis saídas encaminhadas, incluindo uma possível transferência de Paulinho ao Palmeiras.

Com isso, o ano de 2025 promete ser de recomeços para o Galo, tanto dentro quanto fora de campo.