Luiz Henrique, o grande destaque do Botafogo na Copa Libertadores da América, foi escolhido como o Rei da América. Ele não escondeu a felicidade ao ser declarado o melhor jogador do continente americano: “uma notícia super incrível”.
- Mais um jogador do Botafogo se despede do clube
- Artur Jorge pode fechar com rival direto do Botafogo no Brasil
O jornal El País anunciou no último dia do ano, na terça-feira (31/12), a escolha do atacante Luiz Henrique como o melhor jogador do continente, o consagrando como Rei da América. Ele se notabilizou pela campanha na Copa Libertadores da América e sobretudo com as atuações com o Alvinegro ao longo de 55 jogos.
Com a camisa botafoguense, os 12 gols que ele marcou na temporada, somado ao desempenho nas partidas, lhe garantiram 128 votos, de um total de 244, da eleição. Ele superou nomes como o do companheiro Jefferson Savarino, o colombiano Juanfer Quintero, do River Plate, o também alvinegro Thiago Almada, o uruguaio Léo Fernández, do Peñarol e o argentino Lionel Messi, do Inter Miami.
Em um vídeo enviado ao jornal El País, o jogador do Botafogo não escondeu a felicidade pelo prêmio e agradeceu os companheiros, o clube e a esposa dele.
“Acordei com uma notícia super incrível, sou oficialmente o Rei da América. Primeiramente é agradecer a Deus, por tudo que passei esse ano. Também agradecer ao Botafogo, a essa torcida maravilhosa, a meus companheiros, que me ajudaram. Estou muito feliz mesmo. Quero agradecer também à minha noiva, que passou momentos de dificuldades comigo e de alegria. Ao pessoal que trabalhou comigo, que me ajudou fora de campo, também faz parte disso. Estou muito feliz com este prêmio disputando com jogadores de alto nível. Poder ganhar não tem explicação para mim, só tenho a agradecer”, disse.
Apesar do grande desempenho com a camisa do Glorioso, Luiz Henrique já comunicou a John Textor que quer ir para o Lyon, da França, em 2025. O atacante optou por se transferir para o outro clube do empresário estadunidense e, assim, se despedirá do Alvinegro.