Botafogo insiste na contratação de destaque do Santos

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

Botafogo insiste na contratação do zagueiro Jair, do Santos

O Botafogo segue firme na tentativa de contratar o zagueiro Jair, de 19 anos, atualmente no Santos. Apesar de resistência do clube paulista, o Glorioso prepara uma nova proposta para assegurar o defensor, visto internamente como um jogador de grande potencial.

A primeira oferta do Botafogo, de cerca de R$ 70 milhões, foi recusada pelo Santos. O Peixe também sugeriu incluir jogadores na negociação, como o volante Danilo Barbosa. No entanto, Danilo está em tratativas avançadas para acertar com o Red Bull Bragantino, o que complicou os planos de um acordo envolvendo trocas de atletas.

Jair com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Mesmo com a negativa inicial, o Botafogo pretende avançar com uma proposta revisada. O clube prepara um plano de carreira detalhado para Jair, elaborado em conjunto com a Eagle Football, grupo de John Textor responsável pela SAF alvinegra. A ideia é mostrar ao zagueiro as oportunidades de crescimento dentro do projeto multiclubes liderado pela empresa, o que pode envolver passagens futuras em times da rede, como o Lyon, na França.

Jair é tratado como uma das principais promessas do Santos. Apesar de ter disputado apenas 22 partidas como profissional, o jovem defensor já despertou o interesse de clubes europeus. Contudo, nenhuma proposta oficial do exterior foi apresentada até o momento, além das investidas do Botafogo.

O zagueiro deixou claro à diretoria santista que sua preferência seria atuar na Europa. Ainda assim, o Botafogo acredita que pode convencer o jogador a permanecer no Brasil, com a promessa de evolução em um clube que liderou o Campeonato Brasileiro na última temporada e busca reforçar seu elenco para 2025.

A nova oferta do Botafogo deve ser oficializada nos próximos dias. O Santos, por sua vez, segue valorizando Jair e não demonstra interesse em facilitar a saída do atleta sem uma compensação financeira e técnica significativa.