Botafogo: PVC aponta técnico favorito da diretoria para substituir Artur Jorge

Paulo Vinicius Coelho em programa do Sportv - Foto: reprodução

Treinador está no futebol mexicano

De acordo com informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), o Botafogo está interessado na contratação do técnico brasileiro André Jardine, que atualmente comanda o América, do México. A informação foi divulgada pelo jornalista nesta segunda-feira (30) em seu blog no “UOL”.

André Jardine está no futebol mexicano há cerca de um ano e meio e vem fazendo grande história por lá. No período, o treinador já alcançou a marca de seis títulos: Apertura, Clausura, Campeão dos Campeões, Copa dos Campeões Liga MX x MLS e Supercopa do México.

Jardine soma passagens pelas categorias de base de Internacional, Grêmio e São Paulo. Pelo Tricolor paulista, conquistou inúmeros títulos e revelou grandes jogadores, assim ganhando uma chance no time principal. Porém, o treinador não teve o mesmo desempenho e acabou demitido poucos meses depois.

O treinador ainda soma passagens pela seleção brasileira sub-20 e sub-23. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, André Jardine era o comandante da equipe, que faturou o segundo ouro na competição internacional.

Além de André Jardine, PVC afirmou que John Textor, dono da SAF do Botafogo, também estava interessado na contratação de Sério Conceição. Porém, o treinador acabou acertando com o Milan, da Itália e está descartado. A ideia da diretoria botafoguense é de manter os nomes em sigilo para que não haja maiores dificuldades na negociação e que não crie algum tipo de especulação e esperança.

Em 5 de abril de 2024, Artur Jorge foi anunciado como novo técnico do Botafogo para substituir Tiago Nunes, que havia sido demitido. O treinador português fez história e levou o clube às conquistas da Libertadores e do Brasileirão.

No entanto, Artur Jorge não permanecerá no Botafogo para a temporada 2025. O treinador possui negociações avançadas para fechar com o Al-Rayyan, do Catar.