O Internacional pode contratar um dos jogadores campeões da Libertadores com o Botafogo. Os empresários do paraguaio Óscar Romero entraram em contato com o Colorado para oferecer o meio-campista, já que ele não teve o contrato renovado com o Botafogo e está livre no mercado desde então.
- Futuro de Rodrigo Moledo, decisão de Barnabei e maiores vendas da história: as últimas notícias do Internacional
- Hulk, Luciano, Deyverson, Reinaldo, Diego Costa, Erick, Everson, Felipe Melo, Gabigol, Gustavo Gómez, Kannemann, Marçal, Matheus Pereira, Pedro Raul e Rafinha: os jogadores mais chatos do futebol brasileiro
Romero foi contratado em março pelo Alvinegro a fim de que ele fosse mais uma peça relevante no meio de campo. No entanto, o jogador não conseguiu produzir o esperado, figurou entre os reservas e acabou sendo afastado por indisciplina. Ao todo, ele fez 27 partidas com a camisa botafoguense, deu 5 assistências e marcou apenas 1 gol.
Por conta do baixo desempenho, a diretoria do Botafogo não quis renovar o contrato do jogador e o liberou. Com isso, ele procura outra equipe pela qual jogar e foi oferecido ao Internacional, segundo informações do portal Revista Colorada. O Inter, por sua vez, analisa o meia para determinar se fará uma proposta para contar com ele na próxima temporada.
Planejamento para 2025
O time comandado por Roger Machado se classificou para a Copa Libertadores da América de 2025 e pensa em qualificar o elenco ainda mais para a disputa. No entanto, ainda não apresentou nenhum reforço.
Por outro lado, conta com a possibilidade de diversas saídas. O jovem meia Gabriel Carvalho tem sido sondado pelo Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, que sinaliza com uma investida que pode chegar a 22 milhões de euros, cerca de 139 milhões de reais.
Outro meio-campista que pode deixar o Inter é Hyoran, que está sem espaço e espera propostas de outras equipes para mudar de ares.
Já no setor defensivo, Vitão entrou na mira do Napoli, da Itália. Os italianos pretendem oferecer 7 milhões de euros, cerca de 42 milhões de reais, para tirar o defensor do Colorado.