Chegada de Gyokeres ao Real Madrid depende da saída de craque brasileiro

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

O Real Madrid está no mercado para reforçar o elenco na janela de transferências de inverno. O alvo do clube merengue é o grande destaque do Sporting, de Portugal, o sueco Viktor Gyokeres. No entanto, a chegada dele em Madrid depende da negociação do brasileiro Rodrygo.

Embora a prioridade do clube madridista seja a contratação de jogadores para o setor defensivo, a diretoria está de olho na aquisição de uma das sensações do futebol europeu nesta temporada. Desde a temporada 2023/2024, ele acumulou 70 gols e 20 assistências em 77 jogos.

Para tirar Gyokeres do Sporting, além de fazer uma proposta milionária, o Real Madrid terá que vencer a competição de outros gigantes europeus que também têm interesse no jogador sueco. Tanto o arquirrival Barcelona quanto o inglês Manchester United pretendem avançar pelo jogador a partir de janeiro.

Outro empecilho para o time espanhol é a intenção de Rodrygo. O presidente Florentino Pérez não irá pressionar o atacante, mas ele também não está satisfeito com o desempenho dos homens de frente, por isso, a busca pelo sueco.

No entanto, segundo o Planeta Real Madrid, da Espanha, os merengues já têm um acordo verbal com Gyokeres para uma possível transferência de Rodrygo. O brasileiro é desejo antigo de clubes da Premier League e a ida dele para a Inglaterra pode acabar acontecendo.

Reconexão na temporada

Depois de sofrer em determinado momento, os comandados de Carlo Ancelotti se reencontraram. O clube foi campeão do torneio Intercontinental disputado em Doha, no Catar, depois de vencer o Pachuca, do México, por 3 a 0. Ele também emendou 5 jogos consecutivos sem perder e ultrapassou o Barcelona na La Liga, ficando apenas um ponto atrás do líder da competição, o Atlético de Madrid.