O Cruzeiro fez um importante movimento nos bastidores para garantir a permanência de uma das principais joias das categorias de base. Com as investidas do Bayer Leverkusen sobre o atacante Tevis Gabriel, de 18 anos, o clube celeste se precaveu e renovou o contrato dele até o fim de 2028.
- Cruzeiro: atitude da diretoria revolta a torcida Cruzeiro: atitude da diretoria revolta a torcida
- Hulk, Luciano, Deyverson, Reinaldo, Diego Costa, Erick, Everson, Felipe Melo, Gabigol, Gustavo Gómez, Kannemann, Marçal, Matheus Pereira, Pedro Raul e Rafinha: os jogadores mais chatos do futebol brasileiro
Segundo o site ‘No Ataque’, o time alemão enviará representantes à Belo Horizonte durante o Campeonato Mineiro para observar o jovem talento. Ele chama atenção desde que chegou ao clube ainda em 2023, em um contrato de empréstimo junto ao Retrô, de Pernambuco. No primeiro ano dele, ele marcou seis gols em 18 jogos e na temporada seguinte ele balançou as redes 23 vezes e deu 4 assistências. Desde então, o Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos de Tevis.
O bom desempenho o gabaritou para uma promoção ao time profissional. Sob o comando de Fernando Diniz, ele atuou em cinco partidas no Campeonato Brasileiro e, inclusive, anotou o primeiro gol como jogador profissional.
No jogo que fechou a participação da Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro, ele balançou as redes para dar a vitória sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. Ele começou a partida entre um dos 11 iniciais e foi substituído já ao fim da etapa final.
Pela desenvoltura de Tevis durante o período fez com que a avaliação da comissão técnica o incluísse para a reapresentação do time titular que viajará para os Estados Unidos no dia 6 de janeiro, como atividade da pré-temporada.
O clube celeste vai enfrentar os brasileiros São Paulo e Atlético-MG em dois amistosos na Flórida como preparação para os desafios de 2025. Enquanto os jogadores das categorias de base irão disputar as primeiras partidas do Campeonato Mineiro. A estreia do clube está marcada para o dia 19 de janeiro contra a Tombense, no estádio do Mineirão.