Fernando, volante do Internacional, foi escolhido como o jogador mais “gente boa” do futebol brasileiro, desbancando Deyverson, Renê, Lucas Moura e Rafinha, entre outros, segundo uma pesquisa levantada pelo site UOL.
- Muita grana! O valor da receita do Flamengo esse ano?
- Os dois times que mais estão interessados em David Luiz
O meio-campista experiente do Colorado não só ganhou admiração dos torcedores gaúchos como também dos adversários de campo. Na volta ao país depois de 17 anos, ele esbanjou classe com a bola no pé e no trato com os jogadores.O site UOL levantou o questionamento “quem é jogador mais ‘gente boa‘ do futebol brasileiro”.
38 atletas votaram na categoria e Fernando teve 13,5% dos votos. Na segunda posição, quatro nomes ficaram empatados: Deyverson, do Atlético-MG, Renê, do Internacional, e Lucas Moura e Rafinha, do São Paulo, fecharam a vice-liderança com 8,7% das escolhas.
Logo abaixo, três atletas dividiram a terceira posição ao receber 5,4% dos votos. Alan Patrick, do Internacional, Nenê, do Juventude, e Yuri Alberto, do Corinthians, compuseram o Top-3.
Além deles, outros 15 jogadores foram lembrados na enquete. Alisson (São Paulo), Cássio (Cruzeiro), Everton Ribeiro (Bahia), Felipe Anderson (Palmeiras), Flaco López (Palmeiras), Gabriel Mercado (Inter), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), James Rodríguez (ex-São Paulo), Kanu (Bahia), Léo Ortiz (Flamengo), Lucas Silva (Cruzeiro), Madson (Athletico), Matheus Henrique (Cruzeiro), Rodrigo Caio (Grêmio) e Rony (Palmeiras), receberam 2,7% dos votos.
Na edição de 2023 da pesquisa, o atacante Deyverson, do Atlético-MG, foi escolhido como o jogador mais “gente boa” do Brasil como alvo de 23,2% dos entrevistados. Cássio, do Cruzeiro, e Rafinha, do São Paulo, foram os outros dois únicos atletas que foram lembrados durante a pesquisa.
Como foi feita a pesquisa
O site UOL levantou um questionamento aos atletas perguntando “qual o jogador mais ‘gente boa’ do futebol brasileiro”. Foram obtidas 38 respostas de forma anônima, de profissionais da Série A do Campeonato Brasileiro. As respostas foram computadas até o dia 15 de dezembro.