Flamengo: a declaração de Silas direcionada a De La Cruz

De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Silas, comentarista dos canais ESPN, foi polêmico ao declarar que o meia De La Cruz é um jogador superestimado. Ele afirmou que a expectativa criada em torno da contratação dele não correspondeu ao desempenho em campo e que o compatriota Giorgian De Arrascaeta está em um patamar superior até mesmo que um ídolo histórico do Flamengo.

Durante o programa ESPN F90, dos canais da Disney, o ex-jogador levantou os 16 milhões de dólares, cerca de 77 milhões de reais, gastos em De La Cruz não fazem jus ao que ele entrega em campo e que ele está abaixo do nível de Arrascaeta.

“Eu não tenho nada contra o De La Cruz. Mas eu acho que pintaram ele maior do que realmente é. É um bom jogador, mas está longe de ser o Arrascaeta.”, disse Silas, no ESPN F90.

Em todo o ano de 2024, o meio-campista de 27 anos entrou em campo 41 vezes com a camisa do Flamengo, marcou 2 gols e deu 6 assistências. O compatriota, Arrascaeta, por outro lado, disputou 43 partidas, balançou as redes 10 vezes e deu 10 passes para os companheiros irem às redes.

Nesse contexto, Silas continuou argumentando que o camisa 10 rubro-negro tem um impacto muito maior nas partidas do que De La Cruz. Para ele, Arrascaeta está até mesmo em um nível superior ao do sérvio Petkovic, autor do histórico gol de falta no tricampeonato do Campeonato Carioca, em 2001.

“O Arrascaeta foi fundamental nos títulos. Ele foi o ’10’, só não usava o número 10. Ele vai voltar a ser o Arrascaeta que a gente conhece e que todo mundo falava que era o melhor jogador do Flamengo? Para mim, é melhor até que o Petkovic. O Arrascaeta não custa barato. Ter um jogador como esse meia-boca, é complicado.”, afirmou