Futuro de Bruno Spindel no Flamengo será decidido por José Boto nos próximos dias
O Flamengo segue definindo os detalhes administrativos para a gestão de Luiz Eduardo Baptista, que assume oficialmente a presidência do clube em 1º de janeiro de 2025. Uma das principais pendências é o futuro de Bruno Spindel, diretor executivo na era Rodolfo Landim, cujo destino será avaliado pelo novo diretor técnico, José Boto, nos próximos dias.
- Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique
- Cria do Flamengo marca gol importante no exterior
Spindel, peça central nas contratações do Flamengo desde 2019, tem como principal responsabilidade as negociações de jogadores. No entanto, sua permanência no clube para o próximo triênio (2025-2027) dependerá da análise de Boto, que avaliará se o executivo se encaixa no novo modelo administrativo da gestão Bap.
A decisão sobre o futuro de Spindel deve ocorrer antes da viagem do Flamengo aos Estados Unidos, marcada para 10 de janeiro, onde a equipe realizará sua pré-temporada. Bap deixou claro que dará autonomia a José Boto para reestruturar o departamento de futebol, afirmando que intervirá apenas em decisões estratégicas.
“O Bruno é um excepcional trader, um cara que entende muito disso. Mas eu gostaria que o Boto tivesse contato com as pessoas para verificar se o desenho da estrutura funciona com A, B ou C. Claro que a caneta no fim das contas é minha, mas eu vou muito mais na linha de vetar decisões do que de tomar decisões”, destacou Bap em entrevista recente.
Durante a gestão Landim, Bruno Spindel foi um dos principais articuladores das contratações que fortaleceram o elenco rubro-negro. Negociações como as de Filipe Luís e Gerson tiveram sua participação direta, em viagens frequentes à Europa para fechar acordos com jogadores e clubes.
Caso continue no Flamengo, a tendência é que Spindel atue de forma exclusiva na gestão de contratações e vendas de jogadores, deixando outras áreas do departamento de futebol sob a responsabilidade de José Boto.