Grêmio e Santos fecham acordo para transferência de lateral

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Santos encaminha venda de João Lucas ao Grêmio

A transferência de João Lucas do Santos para o Grêmio foi concluída. O acordo pelo lateral-direito de 26 anos é de cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões), com duração de três temporadas. Agora, o clube gaúcho aguarda os resultados dos exames médicos e a assinatura formal do novo contrato para oficializá-lo.

João Lucas esteve emprestado ao Juventude na última temporada, obtendo um bom desempenho. Ele retornaria ao Santos, com quem tinha um contrato válido até o final de 2025, porém, foi vendido.

João Lucas, sem grande destaque no Peixe, recebeu elogios pelo seu desempenho com o Juventude neste Campeonato Brasileiro. O vínculo do defensor com o Santos se estendia até o final de 2025, porém sem perspectivas de utilização pelo treinador Pedro Caixinha.

João Lucas com a camisa do Juventude (Foto: Reprodução/Juventude)

Antes de Peixe e Juventude, ele passou por Bangu, Flamengo e Cuiabá. No Grêmio, vai trabalhar sob o comando de Gustavo Quinteros, técnico que chegou a negociar com o Santos.

O jogador é a primeira contratação oficial do Grêmio para a temporada de 2025. Até o momento, o Tricolor apenas confirmou a contratação do técnico Gustavo Quinteros, oriundo do Vélez. A data prevista para a reapresentação do elenco é 8 de janeiro.

Outra decisão da diretoria do Grêmio

No noticiário esportivo do Grêmio, há muitas especulações sobre o mercado da bola para a próxima temporada. Já há dados sobre jogadores que podem ser contratados e que podem deixar o Tricolor Gaúcho.

Agora, com o acordo com o treinador Gustavo Quinteros, a expectativa recai sobre como será realizada a reformulação no plantel do Imortal. A previsão é que, além das partidas, ocorram algumas chegadas.

Uma das questões em discussão nos debates do mercado da bola é o destino do meia Cristaldo. Segundo Diego Torbes, ele está na mira de algumas equipes, porém ainda possui vínculo com o Grêmio até o final de 2026.

É por essa razão que o Imortal já está empenhado em preservar seu camisa 10. Devem ocorrer conversas em breve para a conclusão do negócio e a renovação do contrato.

“Direção do Grêmio chamou representante do Franco Cristaldo para tratar de aumento salarial e ampliação de contrato”, informou o setorista Diego Torbes. 

“Três clubes estão interessados em tirar o argentino de Porto Alegre: Estudiantes (estaria disposto a pagar a multa rescisória) e dois clubes da Rússia. Contrato atual entre Grêmio e Cristaldo vai até o final de 2026”, concluiu.