Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira, Ariel Holan, Fabián Bustos, Diego Aguirre, Pedro Caixinha: os técnicos estrangeiros que já treinaram o Santos

Pedro Miguel Faria Caixinha em ação pelo Red Bull Bragantino em 2024 (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)

Com a ascensão dos trabalhos dos portugueses Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, cada vez mais treinadores estrangeiros têm sido procurados para assumir os clubes brasileiros.

Com o aumento da prática, o Gávea News reuniu uma lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Santos a partir de 2019.

Jorge Sampaoli

O técnico argentino Jorge Sampaoli é quem abre a lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Santos. Contratado em 2019, ele foi demitido no mesmo ano. Ele comandou o Santos em 65 jogos, com 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 61,5%.

Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)

Jesualdo Ferreira

O técnico português foi contratado ao fim de 2019 e começou o trabalho em janeiro de 2020. No comando do Santos, ele teve apenas 15 partidas, com 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotadas, um aproveitamento de 48,8%.

Ariel Holan

O técnico argentino assumiu o Santos em 2021 e ficou apenas 12 partidas à frente da equipe. Após uma derrota para o Corinthians, torcedores foram à porta da casa dele e soltaram rojões, o fato incomodou Ariel Holan que pediu demissão. Na passagem dele, teve 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Fabián Bustos

O trabalho do argentino Fabián Bustos à frente do Santos durou pouco menos de cinco meses, em 2022. Ele foi demitido após a desclassificação nos pênaltis para o Deportivo Tachira, nas oitavas de final da Sul-Americana. Ele comandou o time em 28 partidas, com 8 vitórias, 12 empates e 9 derrotas.

Diego Aguirre

O técnico uruguaio foi contratado em 2023, ano do rebaixamento santista para a Série B do Campeonato Brasileiro e não acumulou muitos jogos no comando da equipe. Foram apenas 5 jogos, com 4 derrotas e uma vitória.

Pedro Caixinha

O técnico português Pedro Caixinha é a aposta do presidente Marcelo Teixeira para que o Santos retorne à elite do futebol brasileiro em alto nível.

Pedro Miguel Faria Caixinha em ação pelo Red Bull Bragantino em 2024 (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)