Liga de Portugal faz publicação direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras

Abel Ferreira, renomado técnico do Palmeiras, desfruta de suas férias em Portugal, revisitando suas raízes e o clube que o projetou para o futebol. Durante sua estadia, o treinador foi homenageado pelo Penafiel, equipe que o revelou para o cenário esportivo. A homenagem ocorreu no último domingo (29), marcando um reencontro com o passado.

Nesse sentido, o técnico Abel Ferreira compareceu ao Estádio Municipal 25 de Abril, onde acompanhou a partida entre Penafiel e Benfica B, que terminou empatada em 1 a 1. O treinador assistiu ao jogo como torcedor, demonstrando seu carinho pelo clube formador.

O Penafiel registrou o momento em suas redes sociais, enfatizando a forte ligação de Abel com suas origens. A publicação destacou a visita de Abel à sua “casa natal”, além disso, o clube e a SAD o presentearam.

Além disso, a Liga Portugal também celebrou a presença do técnico em suas plataformas digitais. A Liga Portugal publicou uma mensagem que ressaltou o retorno de Abel às suas origens, utilizando a expressão “O bom filho à casa torna”. A liga também noticiou que Abel aceitou o convite do treinador Hélder Cristóvão para assistir à partida.

A trajetória de Abel Ferreira no futebol

Nascido em Penafiel, Abel Ferreira iniciou sua trajetória no futebol como lateral-direito. Posteriormente, ele estreou profissionalmente pelo clube local em 1997, onde permaneceu até 2000. Em seguida, transferiu-se para o Vitória de Guimarães. Após encerrar sua carreira como jogador, Abel iniciou sua jornada como treinador na temporada 2011/2012.

Consequentemente, Abel comandou equipes como o Braga, em Portugal, e o Paok, na Grécia, antes de assumir o comando do Palmeiras no final de 2020. No clube brasileiro, ele conquistou dez títulos. Desse modo, consolidou-se como um dos treinadores mais vitoriosos da história do time.

Preparativos para a nova temporada e futuro no Palmeiras

O retorno de Abel Ferreira ao Palmeiras está agendado para 6 de janeiro. Então, ele iniciará a preparação da equipe para o Campeonato Paulista. O Palmeiras estreará no torneio em 15 de janeiro, contra a Portuguesa.

Embora seu contrato se encerre em 2025, a diretoria do Palmeiras demonstra interesse na renovação do vínculo até 2027, conforme informações de Gustavo Soler, do programa ‘Os Donos da Bola’. A liderança de Abel e suas recentes conquistas têm sido decisivas para o sucesso do clube. Assim, a permanência do treinador é vista como estratégica para a continuidade do projeto vitorioso.