Jogador possuía negociação com time mexicano, mas que não deu certo
Após a negociação com time do México não dar certo, a diretoria do Cruzeiro analisa a situação do meia Mateus Vital para decidir o futuro do jogador, que não deverá ser no clube. De acordo com informações apuradas do “ge”, o jogador pode partir para o futebol chinês.
- A declaração de Zico direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro
- Cássio, Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Jonathan Jesus, Barreal, Villalba, Cifuentes, Léo Aragão, Dinenno, Lucas Romero, Zé Ivaldo e Rafa Silva: as notas das contratações do Cruzeiro em 2024
Ainda segundo as informações do “ge”, a negociação era com o Necaxa, que esperava o jogador tirar o visto de trabalho para o futebol mexicano. No entanto, o atleta acabou não se apresentando e com isso, o cube do México desistiu do negócio. Agora, a chance de Vital jogar na China é bem alta.
Na negociação com o Necaxa, o Cruzeiro iria receber cerca de R$ 2 milhões. Vale ressaltar que a Raposa possui 35% dos direitos econômicos de Mateus Vital, enquanto o Corinthians tem 50% e o atleta possui os 15% restantes.
Nas últimas duas partidas do Cruzeiro na temporada de 2024, Mateus Vital acabou sendo desfalque na equipe. De acordo com o clube mineiro, o jogador acabou perdendo os últimos dois jogos por conta de uma amigdalite.
Mateus Vital foi contratado pelo Cruzeiro no começo de 2023, durante a gestão liderada por Ronaldo Fenômeno, que anteriormente já havia tentado levá-lo ao Real Valladolid, clube espanhol que também é administrado pelo ex-jogador. No entanto, o atleta não conseguiu se destacar, sofreu com diversas lesões e possui apenas 71 partidas disputadas em dois anos, com três gols marcados e três assistências distribuídas.
Vital tem 26 anos de idade e além de Cruzeiro e Corinthians, o meia também defendeu a camisa do Vasco, em 32 partidas e também do Panathinaikos, da Grécia, onde fez 40 jogos.