O Palmeiras ganhou um importante aliado na contratação do meio-campista Andreas Pereira. O empresário iraniano Kia Joorabchian, que foi investidor do arquirrival Corinthians, mantém contato com a diretoria do Fulham para tentar fechar a venda do jogador para o Alviverde.
- Palmeiras tem ‘problemão’ na janela de transferências; entenda
- Ídolo do Palmeiras vai rescindir seu contrato
O time palestrino segue fazendo movimentos importantes nos bastidores para executar o planejamento da próxima temporada. Com a frustração de não ter conquistado grandes títulos em 2024, a diretoria alviverde já fechou duas contratações de impacto e está atrás da terceira.
O clube já anunciou o uruguaio Facundo Torres, ex-Orlando City, dos Estados Unidos, como novo reforço e está próximo de fechar com o atacante do Atlético-MG, Paulinho. As diretorias chegaram a um acordo que envolve 113 milhões de reais, além da transferência de dos meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, capitão do sub-20, para o Galo em troca do camisa 10 alvinegro.
Para o meio de campo, a intenção é fechar com o meia do Fulham, da Inglaterra, que defendeu o Flamengo no Brasil, Andreas Pereira. As especulações dão conta que a diretoria alviverde está disposta a oferecer 20 milhões de euros, cerca de 128 milhões de reais, para tirá-lo de Londres.
Embora seja uma quantia milionária, o time inglês pretende receber o dobro do valor e têm o interesse de alguns clubes europeus no atleta. Mas, o Palmeiras recebeu um importante auxílio nessa negociação.
Segundo o portal “Nosso Palestra”, o empresário iraniano Kia Joorabchian estaria em contato direto com os mandatários do Fulham para tentar a venda para o Alviverde. Kia investiu no Corinthians durante o título do Campeonato Brasileiro de 2005 e teve uma passagem polêmica pelo país, com algumas acusações de lavagem de dinheiro. Ele inclusive foi inocentado das alegações posteriormente.
O iraniano é um empresário muito bem relacionado na Europa e fez algumas transações importantes. Por exemplo, a venda de Philippe Coutinho, do Liverpool para o Barcelona.