PSG quer tirar craque do Barcelona

Jogadores do Barcelona comemorando (Foto: Enric Fontcuberta/EPA)

Jogador pode deixar clube catalão de graça

O Barcelona está correndo contra o tempo para conseguir inscrever o espanhol Dani Olmo na La Liga. Se o clube da Catalunha não seguir as regras do fair play financeiro, Olmo não poderá ser inscrito na competição e o jogador ficará livre no mercado, podendo deixar o clube de forma gratuita.

Com isso, o Paris Saint Germain observa atentamente a situação do jogador. De acordo com informações do “Mail Sport”, o clube francês está preparado para “dar o bote” para realizar a contratação do jogador. O técnico Luis Enrique gosta da ideia e é favor da chegada de Dani Olmo.

Dani Olmo chegou no início da atual temporada vindo do RB Leipzig, da Alemanha, por cerca de 55 milhões de euros (R$ 340 milhões naquela ocasião), sendo a principal contratação da equipe do Barcelona na janela.

O clube espanhol está fazendo o possível para garantir a permanência do meia para o segundo semestre, sabendo da importância dele para o elenco. Enquanto isso, vários times europeus estão de olho na situação, acompanhando de perto os próximos passos do jogador, que tem atraído bastante interesse.

Além do PSG, alguns clubes do futebol inglês também estão interessados na chegada do meia-atacante espanhol. De acordo com informações dos veículos da Inglaterra, Manchester City, Manchester United e Arsenal podem tentar a contratação de Olmo em janeiro, quando a janela abre novamente.

No começo de dezembro, Deco, diretor do clube, disse que o Barcelona conseguiria registrar Dani Olmo a tempo. No entanto, o prazo está prestes a se encerrar, e o futuro do meia-atacante continua indefinido.