Real Madrid pode tomar chapéu histórico do Barcelona

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

O contrato de Alexander-Arnold com o Liverpool se encerra com o fim desta temporada e o Real Madrid já tem tudo certo com o lateral-direito para que ele se junte ao elenco merengue. No entanto, o Barcelona tem trabalhado nos bastidores para dar um chapéu histórico no rival espanhol e atravessar a negociação.

O lateral-direito titular do Real Madrid, Dani Carvajal, sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito em outubro, em uma partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, e tem sido desfalque certo da equipe. No lugar dele, Lucas Vázquez tem atuado improvisado e embora tenha dado conta do recado, o time merengue está bem próximo de encontrar um atleta de alto nível para a posição.

O inglês Alexander-Arnold é criado nas categorias de base do Liverpool e se tornou um dos principais laterais do planeta, mas entende que agora é hora de mudar de ares e, por isso, encaminhou a ida para o time de Madrid. 

Aos 26 anos, ele acumula grandes atuações com a camisa da equipe de Merseyside. Em 2024/2025,  foram 21 partidas e 5 gols marcados, que os ajudaram a liderar o Campeonato Inglês e a Uefa Champions League.

No entanto, o destino que parecia selado pode sofrer uma alteração com a movimentação do diretor de futebol do Barcelona, o ex-jogador Deco. Segundo o jornal El Nacional, da Espanha, o ex-camisa 20 está trabalhando em um acordo com o estafe do atleta para vencer a concorrência do Real Madrid. Seria uma contratação que pegariam todos de surpresa pelo contexto e uma ótima sacada em contrapartida.

Com os problemas para se enquadrar nas regras de Fair Play financeiro, o time catalão tem encontrado dificuldades para inscrever os jogadores contratados. Vitor Roque foi emprestado ao Real Betis e Pau Cubrasí pode tomar o mesmo caminho devido a isso. Outro jogador que pode ter a permanência na Catalunha ameaçada é Dani Olmo.