O gol é o grande clímax do futebol. Nada tem mais capacidade de fazer um estádio inteiro vibrar do que balançar as redes. É assim que as grandes idolatrias começam a serem construídas e os jogadores cravam o nome deles nas histórias centenárias dos clubes.
- Vídeo: Venê Casagrande manda a real sobre polêmica envolvendo David Luiz
- Pacotão! Ex-jogadores de Flamengo, Cruzeiro e Fluminense vão disputar a Série B do Brasileirão
Em ritmo de bola na rede, o Gávea News reuniu os maiores artilheiros da história do Manchester City em uma lista recheada dos maiores ídolos do clube.
Billy Meredith
Quem abre a lista dos maiores artilheiros da história do Manchester City é o atacante galês Billy Meredith. Ele fez história pelos Citizens na virada do século passado ao vencer a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, a FA Cup e balançar as redes 152 vezes pelo time azul de Manchester.
Joe Hayes
Joe Hayes vem logo na sequência, empatado em gols com Billy Meredith. Ele marcou 152 gols pelos Citizens, em 364 jogos, entre os anos de 1953 e 1965. Ele também ganhou uma FA Cup com o clube.
Colin Bell
O meio-campista britânico é uma lenda do Manchester City. Entre as conquistas dele estão a Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e uma Recopa Europeia. Durante a carreira pelos Citizens, ele marcou 153 gols.
Tommy Johnson
Quem abre o Top-3 de maiores artilheiros da história do Manchester City é o atacante britânico Tommy Johnson. Ele atuou pelo time azul no começo do século passado, entre os anos de 1919 e 1930. Ao todo, ele foi às redes em 166 oportunidades.
Eric Brook
O ponta-esquerda Eric Brook é o segundo na lista de maiores artilheiros da história do Manchester City. Ele venceu uma FA Cup e um Campeonato Inglês, da Primeira Divisão. Ao longo de 11 anos, entre 1928 e 1939, ele marcou 177 gols pelos Citizens.
Sergio Aguero
O topo do pódio de maior artilheiro da história do Manchester City é de Sergio Aguero com 260 gols. O atacante argentino defendeu as cores do clube durante 10 anos da carreira. Ele ajudou a mudar o panorama dos Citizens que não venciam a Primeira Divisão do Campeonato Inglês por mais de 40 anos. Com ele, venceu cinco Premier League, entre outros títulos.